Que já falei por aqui sobre os modelos de sapatos que são incríveis para você investir nas próximas temporadas, é fato, pois você já conferiu (senão viu, corre lá olhar!).
Acontece que, não mais que de repente, as flatforms andam, particularmente, chamando muito mais minha atenção. Sou fã inegável dos tênis e dos slides e, ao passo que estes sapatos conquistaram meu coração, os saltos (digo saltão MESMO, plataforma, salto fino, etc) me deram uma ‘bodeada’. Simplesmente não tenho mais paciência de usá-los, mesmo sendo baixinha.
E qual a solução para ganhar uns centímetros a mais com conforto? Justamente esta: flatforms! Por isso, se você se encontra no mesmo paradoxo que eu – descurtindo saltos exagerados e desconfortáveis, mas, querendo certa elegância de vez em quando -, vem comigo conferir esse apanhado de modelos e de looks para arrasar sentindo-se mega confortável!
O nome, emprestado da língua inglesa, traduz o modelo que possui plataforma, mas, que segue o formato de um sapato ‘flat’ – ou seja, linear, e não um salto que é mais alto na parte traseira, como de costume. Esta altura linear pode variar – bem baixa, com 2 cm e bem alta, com 6 ou 7cm.
E vamos às inspirações!!
Preto, off white, nude e afins são a melhor pedida para manter um look (de trabalho, por exemplo) básico, mas sem perder a elegância. Ninguém merece massacrar o pé dentro de um scarpin por 8 horas ao longo do dia. Então, estas aí são ótimas opções para variar! Que tal?
Os metálicos são a paixão universal da vez, porém, dependendo do segmento no qual você trabalha, podem ser vetados. Se sua área profissional permite certa ‘ousadia’, se joga! E olha quanto look bacana dá para montar com essas belezinhas…
Estampas e texturas não são tão restritivas quanto os metálicos, pois chamam um pouco menos a atenção. E o lado bom é que, assim como a opção anterior, podem equilibrar com muito charme um look mais básico, montado com roupas neutras e cortes mais sóbrios.
1- Para as baixinhas: cores próximas ao seu tom de pele alogam. Abuse com minicomprimentos, para alongar as pernas!
2- Para as altinhas: faça o caminho oposto das baixas, que querem alongar a silhueta, aproveitando efeitos “encurtadores”, caso não queira parecer ainda mais alta. Listras horizontais, blocos de cores diferentes, pantacourts e comprimentos midi estão aí para isso;
3- Para as gordinhas: aproveite que a flatform te dá mais altura e abuse do efeito alongador! Cores escuras, listras verticais, modelagens evasé, conjuntinhos de peças na mesma cor ou na mesma estampa – todos esses truques vão favorecer sua forma mais curvilínea e te deixar mais linda 😉
Gostou desse post? Compartilha com “azamiga” então, para ajudar todo mundo, e continue me acompanhando para conferir outras dicas legais!
Super beijos e até mais!!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…