O sex appeal pediu pra avisar que chegou chegando, há algumas temporadas, e que promete continuar com tudo no segmento de moda feminina. Tá certo ele! Afinal, existe melhor forma de valorizar nosso corpitcho brasileiro do que abusando de modelagens como fendas, tops cropped e cintura alta? Na verdade, até tem. A nova febre que assolou a primavera-verão do hemisfério norte e, que respinga por aqui, é a TRANSPARÊNCIA.
A ideia da tendência é manter aquele divertido e sutil joguinho de ‘esconde-revela’ no lugar do top, que já revela bastante. É uma alternativa mais elegante, digamos, ao cropped, tão fresca quanto, mas que permite que seu look seja montado para ocasiões mais sofisticadas. Apesar de ser uma aposta para o verão, aqui a gente já começa a usar, uma vez que nosso inverno passou longe do rigor há muito tempo (e, em alguns Estados do país, nem existe).
Para quem tem dúvidas sobre como aderir a mais essa aposta, que tal algumas inspirações de looks?
O jeans, seja justo ou mais despojado e larguinho, faz um truque de compensação com este modelo de blusa. O sexy se coloca em contraponto ao descolado, proporcionando um equilíbrio cool ao visual.
O short (que pode ser jeans ou de outra textura) conversa mais alinhadamente com o mood sensual da camiseta transparente. Juntos, eles transformam a produção naquela típica “para matar”. E vai do almoço despretensioso com as amigas ao happy hour e, também, à balada! Pernas de fora sempre são uma boa opção para o calor e para valorizar o corpo.
Como existem vários tipos de saias, existem – por consequência – vários looks que você pode montar com esse combo. Assim como os vestidos! Saias e vestidos longos passam aquela mensagem de equilíbrio entre o sexy e o cool, bem como a primeira proposta, da calça. Já os modelos mais curtos e leves traduzem a autoafirmação de ‘sou poderosa’. Sua escolha vai depender dos fatores: 1) ocasião; 2) hora do dia/noite; 3) lugar; 4) mensagem a ser passada.
Gostou das inspirações? Conta pra mim se você pretende aderir a mais essa trend!
Nos vemos na próxima!! Beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…