Não sei quanto a vocês, mas eu, particularmente, acredito muito na cura da alma para várias coisas. Uma delas é a ansiedade, causa principal do meu estresse diário em diversos setores. Sou muito agoniada com as coisas, quero tudo para ontem e, embora isso de certa forma me faça manter o foco e a responsabilidade, por outro lado me traz alguns problemas. Entre eles, a insônia e o imediatismo. E convenhamos: viver ligada no 220v não é algo saudável. Nem para mim, nem para os que estão ao meu redor.
Foi então que me lembrei que existe a terapia com florais. Alguns anos atrás, fiz uso do Rescue para me recuperar de uma situação que me abalou muito. Algo em nível de depressão – não posso me diagnosticar assim, já que nunca fui ao médico, mas, pela experiência de vida e baseada em muitas coisas que leio, posso dizer que foi algo bem próximo disto, se não igual.
O Rescue resolveu minha vida naquela ocasião, então, quando me encontrei próxima àquele estado novamente, meio perdida, sem saber como enfrentar as situações, recorri a ele pela segunda vez. E posso lhes garantir: funciona muito bem. Antes de eu explicar sobre este floral em especial, vamos entender um pouquinho como a psicoterapia baseada em florais funciona.
O principal objetivo dos florais é garantir o equilíbrio emocional. Como sugere o próprio nome, são feitos à base de produtos naturais – essências de flores – o que os colocam na classificação de medicamentos alternativos 100% naturais. Por conta disto, não há restrição de uso. Existem florais para diversos objetivos: cura da ansiedade, estresse, TPM, medo, depressão. Os segmentos são diversos.
Em muitos casos de problemas psicológicos desencadeados por fatores emocionais, os florais resolvem de maneira muito mais eficaz que remédios de tarja preta, pois atuam no lado espiritual, enquanto medicamentos fortes e controlados tentam resolver a parte “mecânica da coisa”. Eles nos fortalecem espiritualmente [fonte: atrocentro.com.br].
Assim como todos os florais, que focam no fortalecimento espiritual, o Rescue tem uma função específica de “resgate”, como diz em seu próprio nome. Por isso, ele é indicado para pessoas que passaram por algo traumático, como perda de um ente querido, término de relacionamento, perda de emprego ou para qualquer momento em que o indivíduo se sinta perdido, sem rumo. Para situações muito fortes, o ideal é tomar o floral por 3 meses. Eu tomei por um mês e passei a ver um bom resultado . Sobre a posologia: são 4 gotas sublinguais, 3 vezes ao dia. Geralmente, tomo ao acordar, no meio da tarde e antes de dormir, para dividir bem as doses.
Florais podem ser encontrados em qualquer farmácia de manipulação. O Rescue comprei na Alquimista, em Santos, localizada no canal 6, esquina com a Rua Epitácio Pessoa. Já li que os Florais de Bach são os mais confiáveis e que demais marcas ou laboratórios têm procedência duvidosa. Cada vidrinho que dura, em média, um mês, custa R$ 19,90.
Espero que aproveitem muito essa dica! Beijos e até a próxima 😉
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…