Por quê eu não perdi a vontade de comemorar aniversário

aniversario | comemorar aniversario | bolo de aniversario | relacionamento | mensagem de aniversario

Eu dou risada de mim mesma do quanto, apesar de vez ou outra desanimar com a vida, nunca perco as esperanças. Elas se renovam, principalmente, na época do meu aniversário. Curioso. Desde pequena, nunca passei um aniversário sem comemorar de alguma forma. Nunca foi uma data que passou em branco. E nunca foi algo que considerei fazer nestes anos todos: deixar passar em branco – bem, até o presente ano.

Devido a algumas circunstâncias que, a princípio, me desanimaram de fazer qualquer tipo de comemoração, eu tive pessoas queridas ao meu lado que me fizeram mudar de ideia. E que bom que fizeram! Porque, afinal de contas, graças a Deus eu tenho muito mais motivos para celebrar que para reclamar da vida.  E eu acredito, de verdade, que comemorar aniversário não é algo que se resume apenas a mim mesma. Não acho que seja uma atitude egocêntrica; tem seu lado de ego sim, mas, para mim, ao menos, o significado vai bem além disto. Eu faço questão de ter ao meu lado aqueles que amo e que eu sei que me amam também, para comemorarem comigo. 

Porque por mais que o mundo nos grite para sermos autosuficientes, a verdade é que todos nós precisamos de amor. É importante ser feliz sozinho sim, mas, felicidade compartilhada é algo que me complementa. É bom ter pessoas que nos amam ao nosso redor, saber que existem aqueles que cuidam de nós, que torcem pelo nosso melhor e que vibram com nossa felicidade. Mesmo que sejam poucos! Mesmo que você, algum dia, tenha achado que seriam muitos e descobriu que não eram.

aniversario | comemorar aniversario | bolo de aniversario | relacionamento | mensagem de aniversario

Mesmo que seja uma pessoa, apenas. Ter a certeza do amor de alguém por você é uma das coisas mais preciosas dessa vida, eu creio. E isso é motivo SIM para comemorar. O fato de estar viva é motivo para comemorar; o fato de ter saúde, de ter uma família. O fato de eu ter conforto, de ter uma vida boa, apesar dos problemas. E o fato de eu conseguir enxergar todas estas coisas boas, acima das coisas ruins. Porque por mais que de vez em quando eu caia em desânimo – coisa que é normal, já que sou um ser humano -, o importante é que, de um jeito ou de outro, eu sempre me levanto. E sempre continuarei a levantar.

LEIA MAIS: Moda para inspirar o Dia Mundial do Rock

Feliz aniversário para mim, antecipado, e para você também, que lê isso, mesmo que a data já tenha passado ou que ainda esteja por vir. Espero que estas palavras lhe confortem, assim como me confortaram.

Um beijo e um excelente fim de semana!

Post Anterior

Dia Mundial do Rock: moda para inspirar

Próximo Post

Terapia com floral para ansiedade: benefícios do Rescue

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Voltar ao topo