Hoje resolvi dar uma pausa no assunto ‘moda’, que é meu predileto, e selecionar umas inspirações de unhas para você que está na dúvida de qual esmalte (ou “quais”) passar seu Natal e Ano Novo.
Ando numa fixação por francesinha/inglesinha. Para mim, além de estilosa, é uma técnica que alonga até as unhas mais curtinhas. Ultimamente, tenho usado apenas a pontinha colorida ou preta e o restante da unha com base e brilho (além de fofo, é super prático e rápido de fazer). Se você me acompanha pelo Snap e Instastories, já deve ter conferido o resultado. Então, vamos ao leque de inspirações que separei para você! Vem que é sucesso!!
As duas primeiras imagens, com a pontinhas verdes, se assemelham bastante à técnica de francesinha da qual falei acima: pontinha colorida e o restante da unha com base ou branquinho. É rápido de fazer e você só precisa de um esmalte – o que vai usar na ponta! Já a outra foto mostra uma francesinha mais ‘ousada’, digamos. Pra quem não se contenta com uma cor só e quer um arco-íris nos dedinhos…
Aqui a técnica já é mais complicadinha, porque você precisa de uma mega coordenação e usar o próprio dedo como molde para pintar a ponta, já que a extensão das unhas também levam cor. Eu não consigo, embora ache lindo! Se você consegue essa proeza, se joga, porque a inglesinha também tá super em alta!
Nessa terceira categoria, selecionei opções com cara de Ano Novo, já que o branco e o dourado prevalecem – porém, as técnicas são variadas – e uma delas faz uso de adesivo bem fininho, que separa uma parte da outra, enfeitando e auxiliando a pintura. Achei mara!
Eu gostaria de ter uma super coordenação motora e conseguir fazer várias decorações lindas de francesinhas ou inglesinhas e acabamentos mil, porém, não nasci com este dom. E é bem difícil encontrar manicure que saiba fazer, ao menos, em Santos! Quem souber de alguma que faça umas decorações sucesso, me informa que vou lá (risos)!
Curtiram as inspirações? Espero que sim! Nos vemos no próximo post!!
Super beijo 😉
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…