CORRIDA
Atividade super tradicional, a corrida pode ser feita em esteira ou ao ar livre e garante um alto gasto calórico devido à grande quantidade de músculos que são trabalhados. Quando praticado por um longo período, queima muito mais gordura se comparado às atividades que exigem menos dos membros, segundo Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech – RJ. À longo prazo, ajuda no condicionamento cardíaco e na respiração controlada. O número de calorias gastas é em torno de 500 a 700, em uma hora de treino.
ESCADAS
Aparelhos que simulam subidas e descidas de escadas são ótimas alternativas para quem quer fugir da esteira ou da bike. Eles ajudam a definir pernas e glúteos e melhoram o condicionamento, além de acionar músculos muitas vezes negligenciados em outras atividades, como a região posterior das coxas e panturrilhas. O número de calorias gastos? De 650 a 800 por hora.
SPINNING
Não é um exercício que é novidade, mas ainda é um dos mais recomendados pelos especialistas quando o assunto é extermínio de calorias. Além de tonificar pernas, o spinning trabalha bumbum, a respiração e a frequência cardíaca, além de dar um up no condicionamento físico. O combate à celulite e à gordura localizada também é certeiro. As calorias gastas são em torno de 500, em uma hora.
KICK BOXING
Ao lado do muay thai, é o exercício queridinho entre as famosas. A modalidade se divide entre a técnica de socos e chutes e trabalha principalmente a musculatura do tronco, repercurtindo diariamente na forma física e aumentando a massa magra. Sua única restrição é para quem tem problema nos joelhos, pois por ser uma atividade aeróbica que exige muita força e equilíbrio das pernas, danifica a região agravando o problema. Com o kick boxing você gasta, em média, 600 calorias em uma hora.
Prontas para o treino?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…