COQUE BAIXO: o coque baixo trançado com franjas soltas usado por Taylor Swift é jovial e romântico, e pode ser usado tanto por convidadas e madrinhas como por noivas. Pela altura, que fica perto na nuca, não atrapalha o uso de adereços como véu, por exemplo.
COQUE ALTO: Já o coque alto restringe o uso de alguns adereços, dependendo do modelo. É um ótimo penteado para se usar em dias quentes, já que não possui franja solta e deixa a nuca bem arejada. Mila Kunis optou por fazer vários "rolinhos" no cabelo prendendo no alto, mas se preferir, você pode enrolar todos os fios juntos e prender no alto, que é a forma mais padrão.
COQUE-BANANA: também muito tradicional, o coque-banana é mais ultizado por mulheres mais velhas. Você pode usar a franja solta para o lado, como fez Kate Winslet na foto acima, ou prendê-la na mesma direção.
COQUE MÉDIO: Também prático e funcional, o coque médio é mais uma boa opção para dias quentes e pode levar algum enfeite na parte superior, como optou Natalie Portman.
TRANÇA-LATERAL: outro penteado muito jovial aderido pela maioria das celebridades entre 18-25 anos é a trança lateral. Ela pode ser embutida, como na foto usada por Leona Lewis, ou começar apenas a partir do meio do cabelo, até o final. O modelo com franja solta para o lado tem um apelo mais sexy.
70'S: o penteado de modelo setentinha consiste em prender uma mecha de cada lado da frente do cabelo na parte de trás, deixando o restante solto. É uma boa opção para noivas, porque suporta qualquer adereço sem complicação; para dias frios ou mesmo para quem não gosta de prender as madeixas, é uma alternativa simples, romântica e versátil. Você pode trançar as duas mechas antes de prendê-las, como Jessica Alba (foto 2) ou usá-las da forma mais simples, como fez Olivia Palermo (foto 1).
Qual seu cabelo favorito?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…