PRETINHO BÁSICO
Começando pelo modelo mais neutro e mais tradicional, o blazer preto é democrático porque encaixa-se muito bem a qualquer biótipo, sempre favorecendo. É necessário que seja de bom acabamento – aliás, não só o preto como todos! – e as formas de combinar são diversas. Na imagem acima você visualiza três produções para o dia, que pode tanto ser para o trabalho como para um passeio à tarde. A calça jeans é uma ótima aliada porque deixa o visual básico e descontraído; junto com a dupla 'blazer+calça jeans', você pode combinar o que quiser: camisa de botão, t-shirts, suéter, e estampas diversas. A criatividade é sua e você pode abusar!
Nos pés, a regra é a mesma: por ser um visual democrático, você pode combinar desde sapatilhas ou tênis a sandálias de salto e scarpins.
CORES NEUTRAS: BRANCO E CINZA
Os modelos na cor branca (ou off-white) e cinza seguem a mesma linha que a cor preta: combinam com todas as cores e tecidos. O jeans continua uma das preferidas aliadas para montar visuais básicos/despojados e, além da calça, você pode optar por um short curtinho como opção de balada ou happy hour. A proposta continua descontraída, mas com um apelo sexy agregado para a ocasião.
Gwyneth Paltrow 'quebrou' o mood básico com os scarpins azul turqueza de pontas metálicas, uma combinação interessante.
COLORIDOS
As cores vivas migraram também para o blazer. Para aderí-las ao seu look, o caminho é inverso: opte por complementos neutros, já que a peça principal 'rouba a cena'. O jeans continua universalmente "combinável", mas para essa produção, escolha os de lavanges mais escuras, que são mais neutros. Peças na cor preta e branca são certeiras para quem não quer arriscar, pois a margem de erro é nula. Para a balada, troque a calça por uma legging ou por uma saia de couro.
ESTAMPADOS
Fashionistas anti-mix-de-estampas podem aderir ao blazer estampado coordenado a looks neutros ou na cor de fundo do desenho em questão (vide look 3). Eles restringem um pouco as opções de combinação com peças coloridas, mas caem lindamente com uma boa alfaiataria. Além disso, podem perfeitamente 'passear' com você do trabalho à balada; basta mudar o sapato flat por um bom salto, a maxibolsa por uma clutch e dar uma carregada no make. Voilá!
PAETÊS
O blazer de paetês é o único do grupo que não é tão versátil, apesar de o tabu "brilho para a noite" já ter caído por terra. Como você pode ver, Blake Lively o aderiu para um look diurno na foto, mas há quem ainda não goste do brilho para o dia. Neste caso, guarde-o para a balada e faça a festa coordenando-o a vestidos de textura lisa, minissaias ou minishorts com camisa. Uma produção chique e com informações na medida certa.
Quem gostou da ideia e já quer um blazer para chamar de seu?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…