Para as apaixonadas por clutches, febre pós 6pm há muitas temporadas, espere só até chegarem às vitrines a última novidade do segmento: as mini clutches. Em nova versão, elas aparecem nas passarelas internacionais em tamanho menor, quase que cabendo na palma de nossa mão, bem mínima.
Própria para baladinhas e eventos mais sociais, elas serão a febre do nosso inverno daqui e do verão lá de fora, esbanjando bom design e muito estilo.
Giorgio Armani e Roberto Cavalli foram os primeiros a mostrarem o novo modelito em suas passarelas, super desejáveis e metalizados, com correntes e cristais. Antonio Berardi também apostou no metal como principal material, arrematado por um zíper, proporcionando um ar cool à pequenina bolsa. Peter Dundas, diretor criativo da grife Emilio Pucci, investiu na aposta, com minis feitas em couro e metal (também).
Por seu tamanho ser ainda menor que a clutch convencional, será necessário praticar o desapego de levar coisas desnecessárias para balada. O lado bom é que a chance de perder mais coisas diminui e você leva realmente o que vai usar.
Menos é mais!