Apoiada em uma teoria defendida por muitos especialistas de que 'a alimentação é uma das principais responsáveis pela saúde e beleza da derme' e podendo, inclusive, conter os avanços dos sinais do envelhecimento, a cartilha – que serve de base para nutricionistas de todo o mundo indicarem dietas com quantidades específicas de alimentos para cada paciente – ajuda a promover a renovação celular e ainda garantir a boa formação de colágeno.
'Dieta da Pele' promete melhorar o aspecto da cútis em 72 horas
Rico em nutrientes poderosos, o cardápio que vem conquistando cada vez mais adeptas ao redor do mundo exige uma mudança profunda nos hábitos de vida. Ela deve ser pautada, principalmente, pela ingestão de proteínas de alta qualidade, como as encontradas em peixes, mariscos e tofu, que são essenciais para a renovação celular, além de carboidratos de baixo índice glicêmico, como aveia, frutas e vegetais, capazes de fornecer a energia necessária para o organismo sem prejudicar a saúde.
A receita é versátil e privilegia também o consumo de ácidos graxos, encontrados em nozes e sementes, que ajudam a regular as funções metabólicas das células cutâneas. Outras gorduras saudáveis boas de consumir – com moderação – são as que estão presentes no azeite, no abacate e no açaí. Entre as bebidas antioxidantes, estão o chá-verde, fundamental para desacelerar o processo de envelhecimento.
NÃO FAZ MILAGRE
Apesar da boa fama de seus efeitos praticamente instantâneos, o Programa Nutricional não resolve os principais problemas cutâneos em um passe de mágica. Segundo Patrícia Rittes, dermatologista e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) "a dieta do Dr. Perricone é bastante saudável para a pele. Ainda assim, não podemos dizer que seja capaz de mudar a aparência em apenas 72 horas, pois a cútis precisa de, no mínimo, sete dias para começar a desintoxicar".
Além disso, o segredo para conquistar uma ótima aparência em qualquer idade depende de uma série de procedimentos que vão muito além de uma boa alimentação e envolvem desde a limpeza e hidratação correta da derme até tratamentos que estimulam o colágeno.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…