A noite desta quarta-feira encerrou com os últimos desfiles das grifes Vivaz, Gig e Patrícia Motta. Cada uma com suas diferentes referências mostrou sua
moda mineira para o verão 2014, focado em segmentos diversos como festa e passeio.
VIVAZ
A moda festa da grife traz para o próximo verão muitos recortes geométricos, alguma fluidez e muito brilho. As cores neutras deixam de ser básicas ao lado de bordados de canutilhos, grafismos, transparências e o efeito metálico feito por meio do prata – tom eleito queridinho da temporada, no lugar do dourado. Camila Faria e sua equipe contam que a inspiração para esta temporada foi aliar o feminino à modernidade. A cartela de cores, além do nude, que é neutro, contou com o cinza 'titânio' e o verde pérola, bem suave, mas que ganha destaque mediante os preciosos acabamentos.
PATRICIA MOTTA
A designer da marca que leva seu nome se inspirou no frescor e na leveza das borboletas para criar uma coleção com alto coeficiente feminino e com um quê de anos 50. Entre os materiais escolhidos, o couro, a seda pura e a renda foram os 'top três' principais, e aparecem por meio de recortes à laiser – como já é tradição da marca – e em cores assorvetadas. O phyton está presente nas peças de maneira diferente do que já foi mostrado até a última estação: no lugar das tonalidades fortes e em dégradé, ele aparece em tons suaves, para acompanhar a atmosfera romântica desta coleção. A cartela de cores apresenta o nude, o azul e o verde e, na gama dos metalizados, Patrícia elege o ouro rosa como tom chave.
GIG
A tradição carnavalesca brasileira foi o ponto de partida da designer para criar seu verão, que apareceu na passarela cheio de bordados, modelagem tubinho com babados – a la anos 20 -, e texturas brilhosas. A assimetria e o rabo de peixe presente em alguns vestidos foi o diferencial da marca para essa estação, no intuito de traduzir uma mulher elegante, moderna e madura.
As cores básicas do Carnaval estão presentes em sua cartela, sendo estas o vermelho, o royal, o pink e o verde esmeralda. O personagem mais famoso dessa cena festiva, o Pierrô, foi representado por meio dos pompons que enfeitavam as sandálias de modelo anabela. O barroco também teve sua vez e esteve presente nos bordados e nas pedras Svarovski de alguns vestidos.
Imagens: divulgação
por Marcéli Paulino