O dress code deste último sábado (27), para alguns famosos, consistiu em longo para elas e terno para eles. Explico: é que na noite em questão rolou um red carpet na Casa Branca, em um jantar comemorativo promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, intitulado "White House Correspondents' Association Dinner.
Entre os presentes, estavam celebs como Katy Perry, Claire Danes e Michelle Dockery, que apostaram em cores e modelagens variadas para suas produções black tie. A cartela de cores variou das mais claras às mais escuras – com destaque para o nude e para o roxo -, e o P&B também marcou presença. Confira as críticas dos looks, abaixo.
Abrindo nossa seleção de looks está Elizabeth Banks, com seu longo nude Roland Mouret. A modelagem escolhida foi discreta e caiu bem com a combinação que a atriz fez com a clutch preta, proporcionando um contraste interessante à produção. O único cuidado a se ter com a modelagem deste vestido é destinado às donas de quadris maiores: o corte ligeiramente evasê do longo, que ainda é claro, pode evidenciar a região e aumentá-la.
Claire Danes escolheu a cor azul bebê para seu longo Prada com aplicações nas laterais. O modelo é bonito, mas a cor o desvalorizou um pouco, sem contar que não se destacou em meio ao tom de pele e cabelo da atriz, que poderiam ser melhor valorizados.
Por fim, Katy Perry, que teve a sorte de nascer linda e, em razão disto, parece querer compensar a beleza nas roupas horrendas. Meu conselho para quem nunca sabe o que vestir é aderir ao preto ou ao branco (se o físico permitir), isto porque são dois tons neutros que dificilmente darão algum problema. O segundo conselho é sempre apostar em uma modelagem básica, reta. Um tubinho, por exemplo, não tem erro. Mas Katy resolveu aderir a um modelito do século XV a la "Rapunzel", na cor verde-oliva…
As amigas adeptas das cores escuras fizeram bonitinho, ao menos na escolha do vestido: Emily Mortimer arrematou um Oscar de la Renta vermelho muito bonito e ideal para climas mais frescos, que impedem um modelito sem manga ou com as costas de fora. O volume proporcionado pela saia levemente rodada e pelas mangas é equilibrado pela cintura marcada. Emily só pecou um pouco no penteado, que poderia ser mais elaborado e preso, já que o vestido possuía tanta pompa.
Sophia Vergara aderiu ao azul petróleo Herve L. Leroux, que tem um bonito caimento e favorece suas curvas. Neste look, o erro foi a combinação de acessórios, com exceção da clutch que caiu bem. Pela ausência de colar, os maxibrincos seriam uma boa opção, não fossem na cor escolhida da atriz (roxo com azul petróleo? Foi-se a época do color blocking…). Dourado ou ouro branco teriam caído melhor para arrematar o visual.
Roxo não é uma cor que remete exatamente a "elegância", mas Michelle Dockery soube usá-la a seu favor. O clima "burgundy" que assola a estação de inverno pode ser associada a essa tonalidade de roxo, que representa sobriedade e se destacou em meio à pele branquinha da atriz. O coque minimalista caiu muito bem coordenado com a modelagem do vestido, que leva um leve peplum e tem um bonito caimento e os acessórios, de mesma pegada minimalista, arremataram muito bem.
Imagens: reprodução [Getty Images]
Por último, as celebs do time neutro, vulgo "p&b". A seleção foi, no geral, bem escolhida, começando por Kerry Washington em modelito que remete ao 'new look' by Wes Gordon, com saia de estampa barroca. Em segundo lugar, Está Kate Walsh, vestida também com modelo bicolor por Carolina Herrera. Este possui uma pegada mais maximalista, com mais informação e estampas nada discretas, que combinaram bem com o rabo de cavalo e acessórios discretos escolhidos pela atriz.
O Prada "total white" de Kate Mara [terceira imagem], arrasou na modelagem graciosa e minimalista. Para equilibrar o branco total, Kate apostou na clutch verde limão. Já Olivia Munn foi pelo caminho oposto e também não fez feio: seu longo Marchesa de decotão "V" foi complementado por maxicolar metalizado. Já que o acessório principal roubava a cena, a atriz aderiu ao coque mais clean, brincos pequenos e clutch na cor do vestido. Ponto para ela!
por Marcéli Paulino