Abercrombie ganha mais uma campanha polêmica, desta vez, feita por uma blogueira

Pelo visto, a Abercrombie comprou briga com muita gente. Depois da campanha feita com moradores de rua da capital paulistana, clicada por um jovem nesta última quarta-feira (15), mais alguém se manifesta contra a marca de camisetas que se diz "cool". A blogueira feminista e plus size, Jes, do site 'The Militant Baker', foi mais uma civil a protestar contra a marca e as declarações do CEO Mike Jeffries.

Bem-resolvida com seu corpo, Jes clicou a si mesma ao lado de um modelo bonitão em um editoral irreverente, bem-humorado e cheio de sex appeal, no qual ela tira sarro das campanhas da Abercrombie, usando roupas da marca. Seu objetivo é claramente provar que sim, meninas plus size também são atraentes – assim como diz seu logo "Attractive & Fat" (atraente e gordinha, em tradução livre). As imagens destas fotos geniais você confere logo abaixo!

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Imagens: reprodução


Além da manifestação da blogueira Jes, outras reações apareceram em forma de petições e reclamações, inclusive de personalidades – como é o caso da atriz Kirstie Alley. A enrascada de makerting na qual a marca está envolvida se deu a partir da declaração de Mike, ao dizer, no começo de maio, que a marca só quer atingir jovens com físico sarado e não possui o menor interesse em vender para um público plus size. O erro, além do preconceito presente em sua declaração, foi se esquecer do "simples" detalhe de que o público plus size é uma das maiores forças consumidoras nos EUA.

A blogueira Jes termina sua "campanha" contra a Abercrombie escrevendo uma carta em aberto a Mike Jeffries, dizendo: "você deveria saber que a camiseta G da sua marca veste perfeitamente em alguém que usa 50".

Ops!

por Lindizzima

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