A indústria do cosmético movimenta milhões de dólares no mundo inteiro. A cada minuto é lançado um produto que nós "temos que ter” e que nos prometem a fórmula mágica da beleza em apenas alguns minutos. Mas como quase tudo hoje em dia, o preço desses “milagres estético” pode sair bem caro.
Será que sinônimo de cosmético bom é cosmético caro? Por quê será que produtos que existem há anos no mercado (como Leite de Rosas, por exemplo, entre outros) ainda fazem sucesso? Para responder a esta pergunta, a repórter do jornal britânico Daily Mail, Claire Cisotti, de 46 anos, serviu de “cobaia” para um teste que surpreendeu muitas mulheres: durante um mês, Claire usou do lado direito da face o Crème de La Mer, que custa em média R$ 484,29 e é o queridinho por celebridades e experts da beleza. Do lado esquerdo, Claire usou o famoso Creme Nívea – o tradicional da latinha azul (R$ 10,90).
Para acompanhar o tratamento com os dois produtos, uma dermatologista fez scans periódicos do rosto, além de exames clínicos e fotografias. Pelas imagens, a evolução não chama tanta atenção. Mas o que mais surpreende é a enorme diferença de preço entre os dois cremes, sendo que o La Mer, custa 10 vezes mais e surte o mesmo efeito que o outro produto.
Continuando com as pesquisas, o Nívea, mais uma vez, ganhou vantagem sobre seu concorrente. Um médico analisou todo o material coletado durante um mês e chegou a algumas conclusões: o lado esquerdo do rosto estava mais hidratado, com algumas linhas de expressão suavizadas. Além disso, a jornalista também notou que sua rosácea, que tanto a incomodava no dia-a-dia, teve uma excelente melhora.
Imagens: reprodução | The Daily Mail
Moral da história? O bom é velho “creme da vovó” ainda pode superar muitos cosméticos grifados que vemos por aí, pesando muito menos no bolso!
por Priscilla Barreto