Marcas nacionais de beleza aperfeiçoam a qualidade de seus produtos

Para quem acha que produtos de beauté só têm qualidade quando vêm de fora, algumas marcas por aqui já trataram de dar um belo upgrade em seus produtos. Quem sai ganhando é, claro, somos nós – as consumidoras!

Confira abaixo cada marca que renovou e aperfeiçoou suas coleções e o que está esperando por você, daqui para frente, nas prateleiras e nos catálogos.

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Linha Renew da Avon. Imagem: reprodução

AVON
Mesmo sendo a marca de maquiagem que mais vende no Brasil, a Avon não se acomoda – e relançou, recentemente, sua vasta linha com muito mais tecnologia. Um bom exemplo é sua linha Renew, que hidrata a pele e previne do envelhecimento. A marca traz novidades, mês após mês, de suas outras searas, como cremes para o corpo e dermocosméticos.
 
VASENOL
Meio esquecida nas gôndolas, a Vasenol sacudiu a poeira, relançou produtos, apresentou uma nova linha para peles secas e ainda trouxe para o Brasil a tradicional geleia de Vaselina original. O produto, que é multiuso e sucesso lá fora, tem 30 funções – de fixação do make à cicatrização.
 
IMPALA
Seu nécessaire não precisa ser todo grifado: maquiagens mais baratas – mas com qualidade – são perfeitas para morar na bolsa do dia a dia. A Impala (dos esmaltes!) marcou pontos quando lançou, este ano, sua primeira linha de maquiagem: são cem produtos, do blush de esferas à la Guerlain a delineador em gel. Vale testar!
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Imagem: reprodução

PHYTOERVAS
Clássico dos anos 90, a marca ficou estereotipada por seus xampus sem sal. Agora, ela acaba de se revitalizar sem perder a essência green, indo além da dupla xampu + condicionador e apostando em óleos, ampolas e máscaras de tratamento com fórmulas e ingredientes mais atuais. Tudo para um cabelo mais saudável.
 
MONANGE
2013 é o ano do grande comeback da Monange. Reposicionamento, embalagens e fórmulas mudaram, inclusive as dos clássicos hidratantes, que ressurgem mais potentes, prometendo nutrir até as camadas mais profundas da pele.
 
TRACTA E YES! COSMETICS
Apesar de bem populares, a Tracta e a Yes! Cosmetics merecem respeito – e teste, por que não? Ambas estão sempre em cima das tendências da hora: a Yes! acaba de lançar sombras cremosas com ótimas texturas; enquanto a Tracta aderiu rapidinho às bases e primers em HD. 
 
QUEM DISSE, BERENICE?
Com pouco mais de um ano de vida, a Quem disse, Berenice?, marca do Grupo Boticário, já é um case de sucesso, com lojas bacaninhas e conceito bem-pensado. A maquiagem é de tirar o chapéu, com produtos de boa qualidade e mil e uma opções. O portfólio da marca tem mais de 500 itens, com destaque para os batons que ganham nota 10 em textura, aroma e paleta de cores – tarefa em que as marcas mais populares costumam falhar.

Os famosos três B's: Bom, Bonito e Barato!

por Lindizzima

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