Se o mood esportivo vem ganhando cada vez mais terreno a cada temporada, desta vez, a influência sportwear deu ênfase aos logos e aos letreiros, que invadiram diversos estilos.
Resgatando a influência dos anos 80, várias marcas internacionais apostaram em frases ou palavras soltas estampando seus looks de passarela. A Ashish usou sua regata brilhosa para uma propaganda básica da Coca-Cola, enquanto a Dior implementou palavras românticas a seus vestidos femininos com pegada cinquentinha.
Donna Karan pegou carona no conjuntinho e todo o look, que já é esportivo, ganhou estampa com o logo da marca. Jeremy Scott também foi adepto dos conjuntinhos mas com pegada para a noite: short vasado e moletom confortável, com frases divertidas.
A Kenzo também explorou o universo dos conjuntinhos, mas apostou numa modelagem bem mais larga e confortável, com camiseta e saia midi. Cores e estampas de céu e mar sugerem a inspiração para sua coleção, acompanhados da frase 'no fishing, no nothing'. Já a Missoni pendeu para o lado tribal e escolheu o próprio nome da marca, em formato de hieroglifos, para fazer a estampa.
Tanto a 'Paul & Joe' quanto a 'Sister by Sibling' investiram no moletom como peça-chave para resgatar a trend. A primeira, usando como logo o próprio nome da marca, assim como outras tantas; a segunda, utilizando palavras soltas, combinando à peça de cima hot pants e uma atmosfera mais sexy e feminina.
Alternativas divertidas e despojadas para o dia-a-dia de frio!
Imagens: reprodução – Vogue UK.
por Marcéli Paulino