Segundo a endocrinologista Giseli Iglesias, em entrevista ao Site Chic, o glúten só deve ser cortado definitivamente por pessoas que sofrem de intolerância ou alergia à substância. "É preciso esclarecer que o glúten não é o vilão de nada. Algumas pessoas nascem com intolerância e não podem digeri-lo. Então, somente nestes casos (…), não se deve consumi-lo".
Aritiane ainda alerta que um profissional deve ser consultado antes de cortar o elemento do cardápio, para evitar danos à saúde. Isto porque a lista de alimentos é vasta: inclui alimentos com trigo, centeio, aveia e cevada.
Quem sofre de intolerância ou doença celíaca pode contar com algumas alternativas: "o mais comum é encontrar opções à base de farinha de arroz integral, de quinoa, soja ou féculas – substâncias encontradas em tubérculos, como batata". Mas o melhor mesmo é incluir frutas, verduras, legumes e grãos integrais sem glúten, como lentilha e feijão", explica Giseli.
Imagem: reprodução – Pinterest/Paleoparents.com.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…