Depois dos coques de bailarina certinhos e românticos de Diane Von Furstenberg para o verão 2014 do NYFW, chegou a vez do grunge também dar as caras no segmento de beleza.
A pegada rock n’ roll dos anos 80 inspira coques desconstruídos, longe de serem simétricos e com fios soltos, no estilo mais despojado possível. A ideia é dar uma cara mais jovial à produção, seja esta diurna ou noturna.
Segundo Junior Sartori, do Studio W de São Paulo, “os coques desalinhados não deixam o rosto tão exposto e valorizam o look”. Se o visual pedir um pouco mais de glamour, vale apostar em presilhas e grampos aparentes, para acrescentar pontos no quesito ‘charme’.
Além disso, sinal vermelho para laquês e sprays de fixação em excesso: o lance é deixar os fios mais naturais e soltos possível. Exagerar em qualquer destes produtos pode deixar a aparência envelhecida e cansada.
Mesmo assim, é sempre bom ter a segurança de que os grampos estejam bem presos nas madeixas – então, em algum momento, será necessário um tequinho dos tais fixadores. Aqui vão nossas dicas de produtos, para quem precisar. Use com moderação!
Imagens: reprodução e Pinterest.
por Marcéli Paulino
Já pensou em se tornar um Personal Stylist? Saiba como clicando aqui!