Abaixo, uma listinha feita por mim com dez bons motivos que vão te fazer desistir desta teoria furada. Confira!
LEIA MAIS: Dica de leitura para se tornar um especialista em moda
Gif: reprodução [Tumblr].
#2: Tendo entendido o tópico 1, partimos do princípio que você queira perder uns 3kg, por exemplo. Se você decidiu que é isso que vai te deixar feliz, primeiro, faça a dieta, depois, vá às compras. Antes de qualquer coisa, você precisa alcançar o corpo que almeja para, em segundo plano, pensar no que quer vestir com sua 'nova forma'.
#4: Além do dinheiro gasto antecipadamente sem necessidade, a roupa encostada em tamanho menor vai fazer com que você se sinta uma fracassada. Pergunte a qualquer pessoa que tem números menores no armário: as roupas nos olham com ares impiedosos e nos julgam.
#5: Experimentar qualquer roupa antes de comprá-la é fundamental, MESMO que você tenha certeza de que ela cabe em você. Por mais que seja o seu número, de repente, a modelagem pode ser maior ou menor; de repente, o corte não dá o caimento esperado; de repente, ela tem uma fenda em algum lugar que você não reparou antes, porque só olhou a peça no cabide e levou;
#7: Se tiver uma amiga/irmã/prima/mãe que vista o número que você está vestindo, peça emprestado antes de sair que nem louca fazendo compras. É até bom para você ter certeza se gosta realmente daquele estilo em você;
#10: Não é o tamanho da roupa que você usa que determina se você é magra, fortinha, bonita ou feia, mas o quanto você se aceita. Além do mais, ossos grandes e músculos mais tonificados, por exemplo, demandam mais quantidade de tecido, e muitas vezes, uma calça 42 – por exemplo – não significa que é um tamanho de "gordo(a)" e, sim, que a mulher pode ter quadris maiores. Tudo é relativo e nada deve ser levado a ferro e fogo. Lembre-se disso!
Imagem: Thatcortniegirl.com [reprodução]
Gostou das dicas? Essas e outras você pode conferir no meu e-book Como se Tornar um Personal Stylist, que já está à venda online!
+ Sete hábitos de compras que estão acabando com seu dinheiro sem você se dar conta
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…