Se você perdeu a cobertura do Grammy 2015, não se preocupe! Aqui, contamos um pouco do mais prestigioso prêmio da música, que chegou à sua 57ª edição, e os looks mais marcantes [bons e ruins] do tapete vermelho. Vamos lá!
LEIA MAIS: Os looks do Critics's Choice Awards
PRETO AINDA É QUERIDINHO
Não é novidade que o preto é sempre uma boa solução. As estrelas presentes no Grammy parecem concordar: Jessie J, Beyoncé e Meghan Trainor optaram por modelos com transparência. Lady Gaga (que usou dois looks na premiação) arrematou o visual nada discreto somando brilho e plumas. Kimberly Perry, ganhadora da categoria Performance Country com sua banda The Band Perry, sobrepôs o preto com o brilho e arabescos prateados e acabou fugindo do óbvio. Ciara apostou em um modelo de um ombro só, com modelagem mullet, cheio de camadas e volumoso.
LET'S SHINE
Kim Kardashian e Lady Gaga ousaram ao misturarem, na mesma produção, decote e fenda grande. Katy Perry optou por um modelo fechado, na altura dos joelhos, com transparência. Já Rocsi Dias abusou da modelagem justa e do maxidecote.
RECORTES E PELE À MOSTRA
Abusando dos recortes inusitados, Miley Cyrus, Paris Hilton, Miranda Lambert e Iggy Azalea mostram que pele à mostra ainda está no leque de opções para o tapete vermelho. A transparência, que bombou nas últimas estações aqui no Brasil, aparece como opção para exibir partes do corpo não tão comuns, como o tornozelo de Iggy, a cintura de Miranda ou a coxa de Miley.
AS QUE ABUSARAM
Tomando o posto de "miss cafona" da Lady Gaga, Charli XCX resolveu jogar uma echarpe de pelúcia (?) por cima do terno total white. Madonna mostrou os glúteos, ao menos durinhos, enquanto Rihanna apostou num maxi dress de "algodão doce", que virou meme por toda a internet. Já Rita Ora se emocionou no brilho e ofuscou os holofotes…
NOSSOS FAVORITOS
Bonnie Mckee, extremamente simples, acertou na combinação de vestido e batom com jóias em ouro velho, num apelo gótico. A esposa de Dierks Bentley, Cassidy Black, definitivamente arrasou, no seu look "mais é demais": decote coração, cintura marcada e detalhes em pedraria. Taylor estava princesa em seu azul turquesa de recortes (detalhe para os complementos, em lilás) e Jhene Aiko apostou num modelo tomara-que-caia nude que lembrou o meu favorito de todos os tempos: um modelo da designer Roona Keveza, usado em 2011 pela Heather Morris.
AS MAIS COMENTADAS DA NOITE
O penteado medieval de Iggy se tornou viral na rede e diversos memes surgiram por aí, sendo comparado, entre outras coisas, a um ninho de passarinho. A tadinha da Katy Perry não será esquecida enquanto não ganhar um Grammy: as piadinhas na internet são todas sobre ela e, além disso, a cor do seu cabelo também foi bem comentada. Outro cabelo comentado foi o de Kim Kardashian, cortado nos ombros após uma vida toda de cabelos longos. [Imagens: E! e Just Jarred – reprodução].
E você, o que achou das produções deste red carpet? Comenta com a gente!
por Livia Monteiro