MAIS: Vlog – 1 dia de SPFW
ISABELA CAPETO
REINALDO LOURENÇO
O jogo de masculino-e-feminino favorito do estilista traz, desta vez, uma veia açucarada deliciosa, resgatando a mulher feminina com um toque fortíssimo de modernidade. O smoking é descontruído e ganha babados, cores leves – como o rosa pastel -, e retrada sua inspiração, George Sand [a novelista que se vestia de homem]. Uma leve transparência também marca presença e os jabos mais comedidos permite que o clima romântico permaneça.
ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Leves referências do oriente, que está pontuado de forma bem sutil na coleção, faz do verão 2016 de Alexandre uma caixinha de surpresas. Túnicas alongadas em linho e saias com transparência mostram uma silhueta linear, básica e prática – mas sem perder a elegância. Vestidos acinturados também têm sua vez, com acabamentos em textura mais avolumada, lembrando as espumas do mar.
RONALDO FRAGA
Mais um designer que se inspira no folclore das sereias, Ronaldo apresenta tricôs metalizados, alfaiataria de modelagem ampla e muita fluidez para seu verão. Os bordados em algumas peças remetem aos corais e às conchas e os tons, que variam entre o azul, o areia, o terra e o prata também são referências praianas.
LOLITTA
SALINAS
E para quem achou que o boho não teria sua vez, eis que ele aparece no verão da Salinas. Sua coleção traz fortes referências étnicas/70's através das prints de mosaicos e de maiôs turtlenecks menos decotados que o usual. A cartela viva de cores apresenta o verde militar, o abóbora, o azul índigo e muitas referências marroquinas em seus arabescos, que faz da moda praia um lugar nada comum.
VITORINO CAMPOS
Vitorino se inspira em um romance de Patti Smith e Mapplethorpe para trazer à sua passarela um clima cinquentinha recheado de cores adocicadas e femininas, com conjuntinhos de minissaia, camisas e malhas, maxivestidos de corte reto e tailleurs. Destaque para a estampa vichy, que ele traz de maneira inusitada para o verão, de maneira bem leve, e para o mood andrógino que ele mistura, de maneira inteligente, ao clima pra lá de feminino.
JOÃO PIMENTA
A rica e bem acabada alfaiataria, carro-chefe do estilista em todas as suas coleções, dá forma a looks concisos e bem estruturados para o verão da marca. Uma cartela de cores predominantemente P&B exibe ternos com comprimentos mais curtos no paletó e as referências orientais marcam presença nas golas em V e nos ombros lineares.
COLCCI
Comoções à parte com a despedida de Gigi, a Colcci não deixou nem um pouco à desejar com sua coleção maravilhosa. Em seu verão, os anos setenta ganham uma releitura rocker, com bordados, rendas, transparências e brilhos. Jaquetas perfecto cheias de ricos acabamentos se misturam às saias rodadas; vestidos em "A" e modelagens mais estruturadas, com leve referência oriental, valorizam o corpo feminino mostrando suas curvas de maneira sexy e elegante. [Imagens: Agência Fotosite/Divulgação].
MAIS: Um resumo do primeiro dia de desfiles
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…