Ao contrário do que muitos especialistas dizem, é possível sim fazer a sobrancelha em casa – e eu sou a prova disso! É ótimo ter alguém que faça para nós, pois o profissional, além de mais habilidoso e estudado para tal, nos vê do ângulo certo – como as demais pessoas vêem.
Mas, às vezes, a grana está curta e simplesmente não dá para ir ao salão a cada 15 dias. Sem contar que eu, ao menos, morro de aflição de outra pessoa usando aquela pinça em mim. Se algum destes casos também é o seu, aqui vão dicas de como fazer a limpeza de sua sobrancelha em casa com sucesso!
LEIA MAIS: 7 dicas para atualizar seu look de cada dia
PASSO 1: Antes de pegar na pinça, use um lápis de olho (escuro ou claro) e faça traços nos pontos principais onde os pêlos de sua sobrancelha devem alcançar para formar o desenho. A imagem acima mostra, nos traços com números, os locais corretos.
PASSO 2: Depois de fazer todos os traços, ligue os pontos, fazendo um contorno com o lápis de olho ao redor de toda a sobrancelha. Na hora de usar a pinça, você precisará respeitar esse contorno.
PASSO 3: É hora de usar a pinça! Como dito anteriormente, tire apenas os pêlos que sobrarem para fora do contorno desenhado com lápis. Caso tenha se empolgado e tirado um a mais, não tente corrigir tirando outros ao redor. Deixe como está – se precisar, corrija a sobrancelha com maquiagem depois.
PASSO 4: Utilizando uma escovinha – própria para sobrancelhas ou uma escova de rímel velha -, penteie os pêlos todos para cima. Os pêlos que ficarem para fora da linha desenhada você irá aparar com uma tesoura pequena, própria para isso.
Imagens: Mdemulher e Pinterest [reprodução].
Dica: se encontrar falhas após todo o processo de retirar os pêlos, cubra-as com lápis 6B, aquele próprio para desenho. Sua cor é suave e combina com todos os tons de pêlos.
MAIS: 3 dicas para cuidar e preservar cabelos tingidos
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…