MAIS: O feminismo na moda das camisetas com frases
Fazendo cair por terra o 'NÃO' proibitivo que principalmente nós, mulheres, encaramos por décadas, a nova campanha da marca de maquiagem preza pela liberdade de escolha e sugere que não são os outros que devem nos ditar o que serve ou não para nós – a não ser nós mesmas.
E este conceito de ser livre é aplicado desde escolher como se maquiar, como se vestir e vai até como se portar de maneira geral, seja fazendo compras numa farmácia, seja dançando da maneira que quiser. Uma liberdade que indifere idade, cor, peso, condição social ou qualquer característica que anteriormente poderia nos subjulgar.
E, junto com esta campanha maravilhosa, nós temos a oportunidade de perceber, mais uma vez, o quanto antigas (e supostas) proibições não tinham outra função a não ser nos reprimir de sermos quem realmente somos.
O vídeo traz este conceito de maneira mais explícita e elaborada e acompanha as imagens e os logos acima. Vale a pena o clique para conferir!
MAIS: Por que machismo pode começar na mente feminina
Juntamente com a campanha, a Quem Disse Berenice? promoveu, no final do mês de agosto, um cadastro online, em seu site, para um número enorme de pessoas. A finalidade era distribuir produtos grátis nas lojas, mediante apresentação de documento com foto.
Quem fez esse cadastro a tempo vai poder recolher o produto escolhido no site, em uma das lojas selecionadas, até o final do mês de setembro.
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…