Para quem já leu um post meu, feito há algum tempo, contando a história da cor branca, deve saber que branco, brilho e realeza sempre estiveram relacionados historicamente.
Assim como o branco está para casamentos, a coroa, como um it-acessório, está para eventos glamurosos – atualmente, red carpets.
MAIS: 1 peça, 4 looks – camisa jeans
Apesar deste estereótipo de "realeza", algumas grifes internacionais se apropriaram do acessório pra lá de chic para compôr produções hi-lo, tendência esta que promete ser eterna e uma opção indispensável em qualquer estação. Assim, a coroa torna-se versátil e pode modernizar as princesas em seus looks noturnos, seja para um red carpet, seja para uma festa.
A temporada de 2016 não foi a única a apostar no hit. A Dolce & Gabbana, por exemplo, exibiu fones-coroas em sua passarela de inverno 2015, acompanhando vestidos de festa com estampas divertidas. De volta a 1995, Courtney Love e Amanda de Cadenet mostraram que a coroa não era exclusividade da Duquesa de Cambridge apenas, investindo na peça para suas produções de festa.
E para quem acha que a ideia de versatilizar a coroa é nova, Audrey Hepburn já mostrou que ela é um acessório super bem-vindo para festas fora da realeza lá em "Breakfast at Tiffany's", em sua produção com pretinho básico e óculos de Sol. O look, por sinal, foi foco de inspiração de algumas celebridades em premiações recentes, como Scarlet Johansson.
Imagens: Pinterest e Vogue UK [reprodução].
Moral da história: arrisque uma coroinha como acessório para dar graça ao seu look de festa e, por que não, uma produção para a balada!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…