Há muito tempo que o emagrecimento é um desejo geral. Nossos antepassados também sonhavam com a silhueta mais fininha e, por conta disso, faziam loucuras para emagrecer. Hoje, eles possuem uma lista de remédios para tomar e a agenda cheia de compromissos médicos. Será que a nossa geração pagará na mesma moeda? Ou pior??
Dieta Dukan, Vitória, sopa, atkins, paleo, do gh, do bhcg… Tantas opções e nenhuma de qualidade. Vivemos em busca do emagrecimento rápido a qualquer custo. Aonde isso irá nos levar? Ao pronto socorro, cedo ou tarde.
MAIS: Alimentos que ajudam a perder barriga
Imagem: Tumblr [reprodução].
Como mudar isso? Confira algumas dicas abaixo.
1- Agende uma consulta com um nutricionista, o único profissional apto para montar seu plano alimentar. Procure um especialista em emagrecimento e, seja você atleta, amador ou profissional, um especialista em esporte também;
2- Agende uma consulta médica para avaliar exames bioquímicos, ergométricos, cardiológicos, entre outros;
3- Pare de ficar sem comer! Ao realizar um jejum prolongado, nosso corpo utiliza glicogênio muscular, ou seja, carboidratos estocados no músculo, contribuindo para perda de massa magra e flacidez. Quando você ingerir carboidratos (uma hora isso vai acontecer, lembrando que temos carboidratos em quase todos os alimentos), seu organismo irá estocá-lo no abdômen em forma de gordura. Isso também ocorre em dietas que não possuem carboidrato;
4- Beba mais agua! O consumo ideal de agua depende de diversos fatores, não sendo obrigatorio para todos o consumo de 2l, porem, a falta dela diminui nosso metabolismo contribuindo para o efeito "platô" do emagrecimento;
5- Tenha uma vida intestinal ativa! Diversas pessoas passam no consultório e relatam não utilizar o banheiro por dias. Individuo saudável vai ao banheiro todos os dias!!! Falta de fibras ou excesso delas, falta de água, excesso de alimentos refinados, como pães, massas, açúcares e doces também contribuem para o trânsito lento.
6- Mastigue! Seus dentes servem para isso. Ao mastigar, ativamos nosso sistema digestório e aumentamos o metabolismo, reduzindo também a fome.
por Mariana Cabral
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…