Hoje o post é dedicado às fashionistas – já que, quando se trata de grafismos, não são todas as pessoas que curtem tão "facilmente", digamos.
Primeiramente, o que é um grafismo?
Grafismos são nada além de traçados que, juntos, formam um desenho progressivo. Muito se assemelham às figuras geométricas e até são confundidas com elas, mas eles não precisam ser, necessariamente, retos. As estampas gráficas já vêm tomando espaço no leque de apostas há algumas temporadas e, agora mais do que nunca, está na hora de darmos uma olhadinha para elas com mais carinho.
LEIA MAIS: O minivestido tem passe livre em todas as horas do dia
P&B: quem curte essa print e não sabe como começar a usá-la, a dica é começar pelo querido e neutro 'preto-e-branco'. Versátil e certeiro, ele torna mais simples o visual mais cheio de informação.
Os grafismos são mais comuns em tecidos finos e em peças de verão e meia-estação – no entanto, ultimamente já aparecem em peças de inverno. Algumas padronagens se assemelham levemente à pegada étnico-tribal e, quando há mix de muitas cores, é válido investir em complementos neutros para não pesar o visual.
As mais ousadas podem fazer mix de estampas – mas é bom se certificar daquele velho segredinho entre "cores iguais, desenhos diferentes", para não deixar o visual atordoador! [Imagens: Pinterest].
MAIS: Como aderir ao look branco total
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…