MAIS: Como construir um estilo próprio
TATTOOS NO CENÁRIO FASHION
Assim como a moda, a tatuagem também expressa a personalidade de cada um através do visual. Embora uma não necessariamente tenha ligação com a outra (moda e tattoo), o fato é que ambas se apropriaram de seus objetivos semelhantes para que a arte na pele ganhasse status.
Na temporada de verão 2016, o estilista Dries Van Noten inspirou-se no universo das tattoos para criar uma coleção com peças de tecidos finos que faziam alusão aos desenhos na pele. Coloridas e em looks cheios de informação, as blusas, malhas e camisas ganharam sobreposições com segunda pele, que davam a impressão de que os corpos das modelos eram cobertos por desenhos.
REVOLUCIONÁRIO
A proposta, no entanto, não é novidade: Issey Miyake lançou a tattoo imaginária, com inspiração tribal, em um vestido, criado em 1971, que chocou a imprensa e espectadores da época – e que, posteriormente, se tornou uma das peças mais importantes da marca.
Imagens: Pinterest [reprodução].
PARA QUEM QUER ADERIR
Quem curte tattoos – como gosto de chamar, também, de “arte corporal” -, mas ainda tem dúvidas sobre qual desenho fazer, aqui vão alguns conselhos meus:
#1 Pense em algum desenho ou símbolo de algo relacionado à sua vida; apesar de ser uma arte corporal, é algo que ficará para sempre em sua pele, logo, a ideia de fazer um desenho só porque “achou bonitinho” pode lhe trazer arrependimentos futuros;
#2 Antes de fazer a tattoo definitiva, faça a de hena, para ver como fica e como se sente. Faça quantas vezes achar necessário, até ter certeza do que quer;
#3 Pesquise bem sobre o lugar onde quer fazer sua tatuagem; busque referências de pessoas que já fizeram neste local e cujo desenho lhe agradou;
#4 Não se deixe influenciar por preços: em nível de tatuagem, não dá para economizar. Melhor guardar dinheiro e fazer em um lugar de confiança, que se precipitar e se deixar levar por preços baratos e o desenho não ficar tão bom. Lembre-se: é algo para a vida toda!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…