A modelagem evasé é, pelo visto, a queridinha da temporada de 2016. De um lado, temos as saias midi – que entre vários modelos, tem como predominante o rodado, em formato de “A”. Para as calças, a mesma modelagem entra em cena e, desta vez, invade as versões cropped.
MAIS: Moda e tatuagens
Polemizada por muitos, a calça cropped de modelagem larga – ou evasé – tem lá seu charme. Eu sempre digo que, na moda, nunca devemos dizer “nunca”. Hoje, podemos não gostar; amanhã, quem sabe?
Para quem simpatiza com a peça, aqui eu separei alguns looks nos quais você pode incluí-la. Vejamos!
COM JAQUETA OU BLAZER
Minhas combinações preferidas são com jaquetas ou blazers. Com o outono oficialmente presente, aproveite as temperaturas mais frescas para incluir uma destas peças na combinação, que podem ser formadas por camisetas ou camisas – colocadas para dentro da calça, para favorecer a silhueta, marcando a cintura!
COM CROPPED OU T-SHIRTS
Como a calça já é naturalmente mais larga ao corpo, apesar de marcar a cintura, é possível abusar de blusinhas mais frescas para fazer contraponto: croppeds, baby looks ou a t-shirt mais básica, usada para dentro, dão uma proposta feminina e descolada ao look.
MONOCROMIA
Uma maneira de alongar a silhueta com este modelo de calça é, também, apostando em peças de mesma cor, textura ou em tons bem próximos. Olivia Palermo investe na combinação de cinza chumbo e azul marinho, dois tons bem escuros que casam bem entre si. A fashionista na foto ao lado já investe em jeans+jeans, outra proposta legal e em alta.
O único cuidado a se ter é com a peça de cima, para que não fique muito larga ao corpo, já que a calça já possui uma modelagem ampla.
DICA IMPORTANTE
À menos que você seja extremamente alta e magra, aposte sempre em um salto com este modelo de calça. Isto fará com que sua silhueta não achate e torna o visual mais elegante. Lembre-se que quanto mais a cor do sapato se assemelhar ao seu tom de pele, mais você alcançará o efeito alongador.
beijos e até a próxima!
Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…