Se uma das principais dicas para não passar frio e não vestir 50 camadas de roupa é esquentar as extremidades do corpo, fica claro que podemos e devemos investir em acessórios de cabeça, certo?
O gorro é uma ótima pedida. Além de ser um acessório barato e fácil de encontrar, ele acrescenta bastante personalidade ao seu visual – basta saber combiná-lo. Se você está sem ideias, não se preocupe: aqui vão 14, para elas e eles. Olha só!
Botas e calças são sempre duas peças nas quais pensamos quando o assunto é look de inverno. Por isso, pode usar e abusar de ambos na hora de combinar um gorro. Por ser uma peça mais esportiva, vai super bem com outras peças de pegada despojada. Você pode, ainda, abusar dos tons neutros ou investir na combinação de duas peças (como na segunda imagem, onde a cor do gorro combina com a cor da camisa xadrez).
Eu, particularmente, adoro combinar o gorro com peças mais femininas – como saia ou vestido. Então, tá aí uma ideia inspiradora de look by Riri, onde ela contrasta o peso do gorro, do tênis e da jaqueta, com uma saia de malha com fenda. Linda, simples e confortável! Quem trabalha e precisa andar mais arrumada, também não precisa dispensar o uso do acessório: ele é versátil o suficiente para combinar com uma calça flare e um blazer.
As parcas também são ótimas companias para o gorro. Como complementos, você pode apostar na meia-calça de fio bem grosso e um shortinho jeans, como a top Candice Swanepoel, ou em uma calça jeans destroyed com scarpins, outro contraste interessante e cheio de personalidade.
Outros jeitos bem lindos e quentinhos de usar o acessório de cabeça é com sobreposição de casacos, com jaqueta e botas de montaria, opção mais comum e tradicional, para quem não gosta de ousar ou, também, com colete de pêlos. Lembrando que toda peça volumosa pede outra sequinha, para dar equilíbrio ao look e evitar que você pareça um esquimó!
Crie pontos de cor, caso queira fugir do look neutro-total. Flores ou cores femininas e alegres, como o rosa, promovem um equilíbrio interessante e doce ao visual. Se a temperatura der uma amenizada, tudo bem: o gorro também é bem-vindo em looks meia-estação, com saias/shorts.
Dando uma rápida pincelada no acessório para looks masculinos, a premissa é a mesma: ele é versátil e permite combinações diversas, desde as mais despojadas, até as mais arrumadas.
As opções de look que mais gosto é com parca/trench coat ou com camisas e jaquetas. Se o tempo não estiver tão frio e você acha que a jaqueta é demais, use uma camisa (xadrez ou de outra padronagem que goste) fazendo as vezes da jaqueta, usada aberta com uma camiseta por baixo, de cor neutra e sem estampa.
Que tal as dicas? Coloca a teoria na prática e depois vem me contar se gostou dos experimentos.
Beijos e até o próximo post!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…