Fazer mix de estampas para deixar um look com mais personalidade não é algo novo entre os looks de rua ou as passarelas. Mas, existem certos cuidados que devemos ter ao aderir a essa trend, algo que explicarei no #MitosdaModa de hoje! Vem conferir a listinha e aprender como fazer uso dessa (des)combinação.
1- CORES IGUAIS: O lance principal para não deixar o visual completamente poluído e confuso é fazer uso de cores iguais ou bem semelhantes no seu mix de estampas. Por mais que os desenhos sejam diferentes, as cores iguais mantêm certo equilíbrio no visual.
2- TOM SOBRE TOM: Outro artifício legal de usar no mix de estampas é o famoso “surton“. Na falta de cores iguais, apele para o surton ou o fácil e agradável “preto-e-branco”.
3- DESENHOS IGUAIS? CORES DIFERENTES: Outra maneira de mixar estampas é fazer uso de desenhos iguais, enquanto as cores são diferentes. Esta é, na verdade, a maneira mais atual de fazer uso dessa tendência. Comece com listras, por exemplo, que são estampas fáceis de encontrar. Então, à medida em que se sentir mais familiarizada com o estilo, pule para outros desenhos mais complexos.
Quem testar essas diquinhas na hora de fazer seu mix de estampas, vem aqui me contar se gostou do resultado!
Beijos e até a próxima! 😉
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…