Sempre ouço alguns homens dizerem que a opção de ítens e vestuários para seu público é muito mais restrito que para mulheres. Discordo: acho que o pré-conceito de alguns homens é muito maior que a restrição dos itens de moda para eles adquirirem.
O calçado é um ótimo exemplo: quantos homens – héteros, principalmente -, você vê por aí usando um modelinho de sapato mais descolado? Poucos, aposto. Parece que ousar, para alguns, é sinônimo de esquisitice e de outras coisas pejorativas. Enfim, vamos ao que interessa: tênis de cano alto!
Ele se encontra no leque de apostas de moda masculina há algumas temporadas e, talvez só mais recentemente, tem sido aceito por aqui. Confortável, quentinho e super estiloso, o modelo de cano alto é ideal para o frio.
Dá para usar tanto com bermuda, quanto com calça; em nível de styling, atente para cores e altura. Quanto mais justo o cano e mais próximo da barra da peça de baixo ele estiver, a amplitude da região à mostra será maior – ou seja, favorável para pernas/canelas mais finas.
Para “afinar” a região visualmente, caso sua perna ou canela já sejam grossas, vale investir em cores mais escuras e em canos mais largos.
E então, homens: que tal?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…