Em ritmo de #SPFW, vamos falar um pouquinho de make? Afinal, um look é composto por todo um conjunto de fatores que nos tornam apresentáveis: desde a roupa, até o cabelo e a maquiagem (ainda que seja bem pouquinha).
Dentre algumas tendências de beleza mostradas nas passarelas da temporada passada, não pude deixar de notar que a “make nada” foi bastante presente. A cartela é variada, mas, em se tratando de verão, sou capaz de apostar que ela continua. E convenhamos: nada melhor pra enfrentar o calor que uma maquiagem leve, certo? Então, se você concorda comigo e quer umas dicas de como aderir a esse estilo de produção, vamos a um top 4 básico:
Uma pele precisa ser hidratada, seja ela como for. Quem tem excesso de oleosidade, como eu, pode apostar em hidratantes oil free, mas, o importante é sempre usar o produto antes do primer ou até no lugar dele, pra evitar entupir os poros. Recentemente descobri um gel redutor de poros que auxilia na redução da oleosidade também. O produto chama POREfessional, da Benefit. Como ainda não testei, não direi o que acho. Futuramente eu conto! Acima, duas sugestões de hidratantes para pele oleosa – já usei o da Neutrogena e recomendo bastante.
Para o dia a dia, não curto “rebocar” o rosto com toneladas de base + corretivo. Então, escolho aplicar somente um, o corretivo, que é mais leve. Para aplicar, utilizo uma gotinha do produto e, com pincel, vou espalhando na região desejada (ou seja, nas “bolsas” rs). Para finalizar, pego mais uma gotinha com o dedo indicador e dou “tapinhas” na área, algo que já li que dá um acabamento muito melhor do produto, evitando que você saia nas fotos com cara de “panda”, com rodelões de corretivo mal espalhado ao redor dos olhos. Teste e verá!
Em primeiro lugar, por quê tons de rosa ou pêssego? Porque são duas cores de blush que mais se aproximam do nosso tom de rubor natural da pele, seja a cor de pele que for. Em segundo lugar, por quê na horizontal? Justamente porque o efeito natural deste rubor se dá nas bochechas e não nas têmporas, local este no qual fomos ensinadas a aplicar o produto desde novinhas. O ideal é aplicar o pincel com blush quase que na horizontal das maçãs do rosto, indo até pouco antes de chegar no nariz. Não se esqueça de que a quantidade de blush deve ser pouca; vale mais retocar a aplicação que exagerar na quantidade de primeira.
Não sei vocês, mas eu tenho extrema preguiça de usar máscara para cílios em algumas saídas do dia a dia, então, uma coisa que faço e que acho que dá muito certo é usar apenas o curvex. Existe um “detalhe” na hora da aplicação, no entanto, que faz toda a diferença: segure-o por 10 segundos e aperte firme. Repita o processo no outro olho e verá como, mesmo sem rímel, os cílios ficarão em pézinhos. Funciona melhor ainda para quem tem cílios cheios e/ou longos. E, claro, o efeito é ainda mais lindo quando aplica-se a máscara.
Não só no mundo da moda, como no da maquiagem, muitas vezes o menos é mais! Você concorda? Que achou destas dicas para uma beleza natural?? Você já usou alguma delas??? Me conta!
Beijos e até a próxima!! 😉
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…