Polêmica, a cordinha de óculos vem se mostrando cada vez mais presente nos looks de rua. E a gente já sabe que, hoje em dia, não é mais exclusividade das passarelas dizer o que está em alta. As ruas nos mostram demais o que é que cai de fato no “gosto do povo” e ambas se aliam para nos mostrar algo, digamos… mais real e menos conceitual. Será que sempre acertam?
Posso dizer por mim, como profissional da área de moda, que, ATÉ O MOMENTO não aderi a essas cordinhas. Nada pessoal, só acho que meu bolso prioriza gastar com outras coisas agora, rs. Falei, inclusive, sobre 3 modinhas que nunca usei até o momento, no meu vídeo mais recente, no qual menciono essa tendência das cordinhas. Abaixo, algumas inspirações para você que está pensando em aderir!
A meu ver, até que sim. Afinal, pra quem vive com os óculos (principalmente, de grau) no rosto e, por um breve momento, precisa removê-los, a cordinha (ou corrente) tem a funcionalidade de mantê-los ali, ao alcance, e em segurança. Já para os óculos de Sol, creio que a moda seja mais estética que propriamente funcional. Afinal de contas, mesmo que erroneamente, a maioria das pessoas ainda os usa como “arco” quando quer tirá-los por algum momento.
Difícil dizer por hora, já que elas entraram em cena há pouco tempo. Arrisco, no entanto, a palpitar que, pela porcentagem de funcionalidade, o acessório tende a se manter e pode acabar se reiventando ao longo das temporadas, assim como outras apostas que apareceram e que se firmaram de diferentes modos – entre elas, a cor rosa, a sobreposição, o brilho e os sapatos flatform.
E você? Curte a ideia de colocar correntinhas nos óculos?? Conta pra mim!
Super beijo e até a próxima 😉
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…