Vamos falar sobre ser elegante gastando pouco (ou menos)? Em momentos de crise, é sempre importante mensurar aquilo que precisamos e aquilo com que podemos arcar. Investir em jóias pode ser sempre uma boa ideia, no entanto, nem sempre uma boa para quem anda apertado.
Qual a solução, então, pra deixar um visual elegante, numa ocasião sofisticada, porém, sem gastar tanto? Apostando nas semi jóias! Com durabilidade mais longa que a bijuteria, o produto traz uma porcentagem de banho do metal maior e vai deixar seu look brilhar muito mais.
A ocasião fala muito a respeito do acessório que você escolhe pra compôr seu look, mas, outro ponto a considerar é a roupa. Em geral, quanto mais sofisticada a ocasião, mais delicada pode ser a semi jóia, pra transmitir a ideia do “menos é mais”, que está diretamente ligada à elegância.
Os colares duplos estão em alta. Longos ou mais curtos, eles valorizam colo e pescoço e podem chamar a atenção para decotes e acabamentos interessantes na parte superior do look.
Além disso, quando combinados a brincos (nos famosos “conjuntos”), valorizam também a maquiagem e o penteado – uma vez que a tendência automática do nosso olhar é a visualização do pescoço para cima.
Pode surgir a dúvida na hora de escolher cor de pedraria ou, ainda, sobre combinar prata e dourado. Não há regras na moda atual – que se encontra mais democrática que nunca -, principalmente, em situações mais informais.
Para ocasiões mais sofisticadas, é legal pensar em utilizar um banho só (ouro branco ou dourado ou prata), no entanto, a cor das pedrarias não precisam ser as mesmas em todas as peças ou, ainda, combinar com a cor da sua roupa.
Se você procura lojas com bons produtos a preço justo, conheça a Sabrina Jóias! A loja atende online e possui um catálogo muito vasto de peças lindas e sofisticadas, que podem ser ideais para complementar sua produção.
Aqui, minhas escolhas!
Espero que faça bom uso destas dicas. Te vejo na próxima!
beijos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…