Carnaval já chegou, embora Fevereiro nem tenha começado! A ansiedade de jogar um glíter na cara e se montar toda pra pular e dançar é grande. Então, hoje, bora conferir algumas inspirações deliciosas de fantasias de Carnaval – mais improvisadas e mais montadonas – pra você que está à procura de ideias!
A modinha pede looks com referências aquáticas (alô sereiismo!), unicórnias, florais e palhacísticas (haha!). Aproveite o clima tropical pra escolher seu tema favorito e se jogar!
Os acessórios? A gente improvisa com bóias, óculos chamativos – invista em armações nada discretas e texturas metalizadas -, flores artificiais, brincões, pulseirões e mais o que vier à cabeça.
Glíter é a palavra de ordem. Vale nas têmporas, na pálpebra, na testa – em cima da sobrancelha -, até no colo e nos ombros! Quanto mais cor e mais textura, melhor. Tá na vibe sereia? Uma dica interessante é fazer uso da meia arrastão como molde e pintar o rosto com sombra metálica por cima dos furinhos, pra dar um efeito de escama.
E batons? Quanto mais marcantes, mais carnavalescos e cools! Neste momento, mais é demais!!
Calor pede madeixas presas. Então, aí vai um compilado de cabelos lindos e fresquinhos pra você não morrer neste calorão! Vale rabo, trança rastafari, boxer braids, coque e muito, mas muuuito brilho e aplicações!
A dúvida maior na produção de Carnaval é em relação à bolsa. Precisa levar documentos? Sim! Seria legal dispensar o celular nos blocos? Também (por segurança). Em todo caso, fica difícil desapegar de uma bolsinha quando se tem coisas para guardar, que não dá para levar na mão.
Os modelos transversal e pochete são os mais apropriados, pois deixam as mãos livres e são mais seguros (lê-se “dificultam o furto”).
E se você está aí quebrando a cabeça, pensando: “esses looks são lindos, mas, ando sem grana pra comprar as peças iguais ou parecidas”, olha este editorial de Carnaval que fiz recentemente, em parceria com as lojas @ferchioroabsoluty e @clubemelissaazevedo, nos quais você usa DUAS PEÇAS IGUAIS (a saia de tule e a pochete) em 4 looks diferentes!
E aí, suas lindas? Animadas pra este Carnaval??? Espero que tenham aproveitado as dicas!
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…