Me lembro da primeira bolsa pequenininha que tive, lá pelos anos 2009, mais ou menos. Um modelo metálico, puxado para o bronze, com alcinhas curtinhas, material envernizado e acabamento de flores nas bordas. Uma graça! Inclusive, eu a tenho até hoje, pois, apesar de tê-la usado pouquíssimas vezes, sempre tive pena de me desfazer dela.
EXISTEM PEÇAS DO ARMÁRIO QUE VALEM A PENA SEREM GUARDADAS
Sou super a favor de desapegar daquilo que não se usa, mas, no caso desta microbolsa, valeu a pena tê-la guardado, porque agora, mais segura de me “arriscar” nas tendências – coisa que antes eu não era, pois me sentia desconfortável com o julgamento dos outros -, eu terei a oportunidade de usá-la! Além disso, economizo de precisar comprar uma peça.
Isso pode acontecer, eventualmente, com uma peça ou outra. Mas, atenção! Tenha filtro na hora de julgar o que fica no guarda-roupa e o que vai embora. E, principalmente, na hora de comprar, evite adquirir 50 peças/acessórios do mesmo tipo, assim, se você tiver vontade de guardar, vai otimizar espaço – como no caso da microbolsa, que só comprei uma.
NÃO É NOVIDADE
As microbolsas não são novidade. Como eu disse, em 2009 fiz a minha primeira (e única) aquisição da peça e, em 2017, Valentino retomou a trend em sua passarela de primavera, trazendo modelos bem bonitinhos e retangulares em sua maioria.
Outras marcas aderiram ao modelo micro de lá pra cá, entre elas, a Moschino. Das celebs adeptas, temos Kendall Jenner, Cara Delevigne, Gigi Hadid, Rihanna e Anna dello Russo, para citar algumas.
Agora, em final de 2019, quem deu o “restart” de maneira jocosa na aposta foi a atriz Lizzo, no último AMA’s. Brincando ao responder perguntas a respeito do acessório, ela disse que escolheu um tamanho suficiente de bolsa “para caber o quanto me importo”, rsrs. E ela está errada?
TENDENCINHA POLÊMICA
O ponto é que se trata de uma tendencinha bem polêmica: por que? Porque, apesar de muito fofa, a microbolsa não tem uma grande funcionalidade, pricipalmente para o dia a dia, uma vez que seu tamanho micro mal acomoda os ítens básicos que precisamos carregar conosco – há modelos menores que um celular, por exemplo.
Uma boa sacada e que torna o look cheio de personalidade é fazer como a Anna dello Russo, autêntica como ela é: usar dois modelos micro juntos, assim, possibilita carregar mais coisas com você.
MAIS: Como funciona a Consultoria de Moda Online
E você? Gosta das microbolsas? Usa ou já usou?? Conta pra mim!
beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…