Já reparou que, cada vez mais, marcas e empresas têm investido em um estilo de vida mais sustentável? É o universo conspirando e influenciando, aqueles que se permitem influenciar, a reduzir impactos ambientais dentro do possível.
Então, dentro desta temática, hoje venho-lhes apresentar a Residus! É uma marca escandinava de roupas, com produção reduzida de peças – dentro de uma proposta de guarda-roupa cápsula -, que têm o objetivo de produzir e de vender dentro de um esquema sustentável.
Entre os materiais utilizados para a criação, estão o algodão orgânico, o tencel e a viscose ecovero, que promovem menos impacto ambiental ao passarem pelo processo de plantação e fabricação, além de darem origem a peças de roupa mais fáceis de manusear (lavar/secar).
E OS LOOKS?
O conceito clean da marca agrega sofisticação às peças de cores neutras, versáteis e com estampas simples. A ideia é ser simples em todos os aspectos – e em se tratando e uma coleção sustentável, nada mais coerente que peças de roupa combinem entre si e permitam uma infinidade de produções!
CORTE IMPECÁVEL
O que faz uma roupa ser durável? Além da qualidade da matéria-prima, usada no processo de fabricação, o corte e a costura de alta qualidade é que impedem o desgaste rápido da peça ao longo de usos, lavagens e secagens.
Essa é a grande preocupação da marca. O processo artesanal de fabricação é importantíssimo pra ter peças duráveis a longo prazo e, por isso, seu valor mais alto no mercado.
Pare e pense: o que vale mais à pena em termos de consumo? Comprar uma vez a cada 10 anos uma peça mais cara, que vai durar a vida inteira, ou gastar o mesmo dinheiro a cada 3 meses para ter peças que irão durar, no máximo um ano?
A Residus entrega no mundo todo, através do site, e aceita vários tipos de cartões. Conheça também o perfil no instagram!
MAIS: Moda sustentável – por que aderir e como começar
E você conhece alguma outra marca sustentável, internacional ou nacional? Conta pra mim e vamos trocar dicas 🙂
beijos e até a próxima!
Marcéli.
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…