Uma das coisas que mais amo em São Paulo é a vasta opção de atrações turísticas e culturais. E, em homenagem ao aniversário da cidade, hoje eu vou contar um pouquinho da minha última visita ao Farol Santander (@farolsantandersp).
O prédio, que abriga salas e escritórios do Banco Santander abriga, também, em alguns de seus andares, verdadeiros banhos de cultura e história para visitarmos.
VINTE E SEIS ANDARES
O passeio começa no 26º andar, com uma paisagem panorâmica incrível, de toda cidade vista do Centro, e com um aconchegante e delicioso café no chamado “Café do Suplicy”. Vale a pena a parada no bistrô do rooftop para degustar uma das delícias do menu – quem incluem salgados vegetarianos!
Dali de cima a vista é incrível e você confere alguns pontos bastante importantes dos arredores, devidamente circulados e sinalizados nos vidros da sacada externa.
Como o passeio se inicia de cima para baixo, a parada seguinte é a primeira exposição – Exfinito -, cheia de espelhos e luzes incríveis, no 25º andar. Aqui é o momento de garantir sua foto nova de perfil das redes sociais!
Depois, indo para o 22o segundo andar, chegamos à “Arte da Moda“, exposição que, para mim, foi o motivo principal que me levou pela segunda vez ao Farol Santander. Unindo pintores e estilistas, a exposição é imperdível para quem curte quaisquer dos dois nichos.
Essa exposição se estende por dois andares (25º e 24º), então, trate de conferir tudo, hein?
PAREDES GRAFITADAS
Aliás, para descer aos andares onde ficam as exposições, você pode – e deve, eu diria – utilizar as escadas. As paredes de alguns andares são divertidamente grafitadas com desenhos que caracterizam a cidade de São Paulo, o que também rende boas fotos.
O ANTIGO BANCO SANTANDER
Indo para o quinto e um dos últimos andares, de cima para baixo, você pode conhecer as antigas salas de escritório do banco, com móveis conservados desde os anos 1920. O silêncio e os áudios simulando as reuniões da época te permitem uma incrível viagem no tempo.
Já no quarto e último andar de exposições, nos deparamos com a “Vista 360º do 4“, uma homenagem de Vik Muniz à cidade da garoa em uma curiosa e genial montagem de entulhos que formam a paisagem da localização do Farol. Interessantíssimo!
MAIS: Momento Outback – minha experiência em uma das franquias e os novos sanduíches veganos
E você? Já foi ao Farol Santander de São Paulo?? Indica algum outro lugar que considera imperdível para turistar por aqui? Me conta!
Beijos e até a próxima! 🙂
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…