Conteúdo feito em parceria paga com a My Best Brasil
Me tornei uma apaixonada por brechós e hoje vou te dar bons motivos para você entender por que.
Bom, não é novidade para ninguém que a questão climática é urgente e que praticar o reuso das coisas – incluindo roupas – é algo que contribui muito para o planeta. Esse motivo já é forte o suficiente para, sozinho, mudar seu olhar para o hábito de comprar em brechós, né. Mas, aqui, trago alguns outros:
Acima, vocês podem conferir meu colete da Balmain, anos 40, recém-adquirido no brechó Cris Nunes. Arrematei a relíquia em uma Live Shop, que acontece semanalmente no instagram da loja, e paguei, pasmem, R$175.
A alfaiataria é impecável, os botões tem brasões, uma jóia em forma de roupa, mesmo. Sem contar que combina com minha paleta de cores e é do meu tamanho. A peça é tão antiga que na etiqueta está escrito: Pierre Balmain, nome inicial da marca, quando ela se lançou em meados de 1914. Não é incrível?
E aqui vai uma pequena lista de alguns brechós que passei a conhecer e que curto, além da loja da Cris Nunes:
Tem matéria minha no site mybest Brasil, um site de recomendações de compras, cujos posts são sempre elaborados por especialistas, onde eu falo mais detalhes a respeito do brechó da Cris e por que ele é um dos meus preferidos. Vai lá dar uma olhadinha também.
Espero ter ajudado e te inspirado a se abrir para esse mundo de possibilidades legais que é comprar em brechó.
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…