Todo mundo quer se vestir bem, salvas raras exceções. Não importa seu meio de atuação profissional ou mesmo sua rotina social: a sua imagem FALA por você. E quando você não sabe se comunicar bem através dela, isso pode criar ruídos nas suas relações.
Como eu sei disso? Porque eu já passei por isso. Sim, eu sou o meu próprio case – e, vale lembrar, que estamos falando de 11 anos atrás. Então eu tenho um bom histórico e uma grande experiência a respeito do assunto.
Hoje, eu vou te contar 3 segredos fundamentais para uma imagem bem comunicada e que ninguém de fato racionaliza, mas, que fazem toda diferença. Que diferença? Na forma como você é interpretada, na forma como as pessoas te consideram e nas atitudes que as pessoas tomam em relação a você.
Antes de começar essa lista, deixa te contar uma coisa fundamental para que você absorva de forma eficaz o conteúdo desse post: NÃO EXISTE idade, estilo ou gênero que te impeça de alcançar seus objetivos, independente de quais sejam eles, ok?
O que quero dizer com isso: que o único empecilho nessa comunicação não verbal está na forma como você passa essa mensagem a seu próprio respeito.
Primeiro, vamos entender que Estilo e Imagem são coisas diferentes – embora muitas pessoas ainda confundam; Moda é uma terceira coisa, também diferente das outras duas. Pessoas têm a mania de interpretar esses três setores como se fossem o mesmo: Estilo, Imagem e Moda.
Na verdade, a ordem que encaro como mais adequada, em termos de comunicação não verbal é: Imagem, Estilo e Moda. E já vou explicar por que.
Alinhar esses três pontos de forma a potencializar sua personalidade é o grande segredo para uma comunicação não-verbal alinhada e objetiva, sem gerar os tais ruídos que comentei lá atrás.
ENTENDA QUEM VOCÊ É, O QUE QUER E AONDE QUER CHEGAR – não só em um âmbito da vida, mas, em todos. É sim um exercício de autoconhecimento. Palavra clichê, mas, extremamente necessária ao longo da vida, em qualquer âmbito dela. Com Estilo e Imagem não é diferente.
DESCUBRA SEU ESTILO – por uma razão simples e a principal de todas: isso evita que você se deixe levar por impulso de compras e de tendências “tiktokzadas” que surgem a todo momento. Vestir seu estilo te traz autoridade, ao invés de te fazer parecer uma vitrine ambulante.
USE A MODA A SEU FAVOR E NÃO O CONTRÁRIO – quando você sabe seu estilo, você sabe o que usar dentre o que está na moda. E vai refinar suas escolhas ao comprar. Comprando menos, melhor, de forma a te valorizar e enaltecer o seu potencial.
Para alcançar esses três pilares essenciais da Comunicação Visual, você pode escolher entre caminhar sozinha – e talvez demorar para chegar em soluções eficazes ou, até mesmo, se perder no caminho – ou você pode decidir chegar mais rápido e elevar o potencial da sua imagem ao máximo através do olhar treinado de uma profissional.
É exatamente esse olhar e essa solução que eu trago no serviço da Assinatura de Estilo. Trata-se de um serviço de consultoria de imagem, feito de forma personalizada e individual, através de 10 sessões que acontecem por etapas.
Quais etapas?
Através de cada etapa, eu faço um mapeamento da sua personalidade e trago suas forças para fora, para que você saiba como explorá-las de forma certeira através da imagem.
Não importa qual seu estilo, como é sua vida, seu gênero ou do que você gosta. Você tem um potencial e com o autoconhecimento e a estratégia correta você consegue se comunicar de forma eficaz, para atingir sua autorrealização. Para se curtir mais, ser mais feliz com quem se é e com o que mostra para o mundo.
Se você:
…meu serviço é pra você. As sessões são semanais (ou seja, uma sessão a cada semana) e podem ser virtuais, presenciais ou híbridas. Quer agendar? Entre em contato.
Te espero pra alcançarmos seu potencial máximo!
Beijos com amor,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…