Já começamos esse post polêmico e ele tem uma razão de ser: você sabia dessa informação do título, sobre o tempo que levamos pra processar uma informação visual? Bem e o que isso quer dizer na prática?
Quer dizer, mais do que nunca, que sua imagem FALA por você. Que a sua comunicação não-verbal se torna imprescindível para a impressão que você quer causar na outra pessoal.
Não adianta você me dizer que não se incomoda com a impressão que passa, porque se isso fosse verdade você sairia de biquíni ou de tanga ou, ainda, de pijama, pra qualquer lugar.
Você faz isso? Acredito que não…
Se você está duvidando dessa teoria, vamos a alguns dados:
“Pesquisadores americanos revelaram que nosso cérebro é capaz de interpretar imagens captadas pelos olhos em apenas 13 milissegundos. Essa velocidade se mostrou quase 8 vezes superior aos 100 milissegundos que haviam sido determinados em um estudo anterior“, pesquisa divulgada no site Mega Curioso.
“O nosso cérebro é como uma máquina do tempo. Continua a enviar-nos de volta no tempo. É como se tivéssemos uma aplicação que consolida a nossa entrada visual a cada 15 segundos numa impressão para que possamos lidar com a vida quotidiana” – revelou Mauro Manassi, autor de um estudo publicado no site PplWare.
Estes são só alguns dos estudos publicados a respeito dessas teorias que têm algumas variações. Uns dizem que essa percepção acontece até 3 segundos, outros dizem que até 1 ou menos, enfim, o ponto é que: IMAGEM FALA E ESSA FALA IMPORTA.
“Então eu tenho que estar o tempo todo usando blazer e salto pra gerar uma boa percepção, Má?”. Não. Você tem que estar vestida de VOCÊ e aprender a usar as ferramentas visuais certas pra enaltecer seus potenciais de imagem, independente de qual seja seu estilo ou gosto por roupas e acessórios.
E como aprender isso? Através do meu método de Consultoria de Assinatura de Estilo – que eu batizei carinhosamente de A.D.E. É um serviço de acompanhamento de imagem e estilo, durante 2 meses – 60 dias -, onde você passa por 8 etapas de serviços, distribuídos em 10 sessões.
1- Coloração Pessoal
2- Teste de Estilo parte 1
3- Teste de Estilo parte 2
4- Análise de Biotipo
5- Visagismo
6- Análise de Acervo (guarda-roupa) para selecionar desapegos
7- Fotografar peças do acervo para elaboração de lista de Personal Shopper
8- Personal Shopper (elaboração de lista+ acompanhamento remoto para compras)
9- Entrega do lookbook personalizado com combinações de tudo que tem no seu armário
10- Sessão de tira-dúvidas.
Eu criei esse método, já validado com mais de 300 clientes no Brasil e no mundo, com base no que EU passava. Minhas maiores problemáticas eram: 1) um armário gigante lotado, onde não usava metade do que tinha, nem encontrava nada, por falta de espaço e excesso de coisas e 2) mesmo com um armário lotado, por não achar nada que combinava comigo, eu acaba comprando MAIS E MAIS.
O que me levava a:
A vida que eu levava antes de estudar Consultoria de Imagem e Estilo se tornou um passado muito distante e longe de quem sou hoje, graças ao meu método que validei, em primeiro lugar, comigo mesma.
Armário conciso, looks impactantes e imagem alinhada não são coisas que apenas milionários podem ter. Você também pode e com menos de 300 reais por mês.
Você PODE e DEVE alcançar sua autorrealização através de um armário que traduza quem você é, de ferramentas visuais que tragam o que você mais gosta para o externo e de uma autoestima diária.
Sem precisar deixar de ser quem você é, sem usar coisas que detesta e o melhor: sem gastar horrores com compras. Parece bom demais pra ser verdade, né? Mas é!
Saiba mais aqui no grupo VIP de oferta especial do meu serviço. Pare de postergar sua autorrealização e comece a passar quem você realmente é dentro desse 1 segundo de percepção.
Eu te espero desse lado aqui da transformação!
Beijos carinhosos,
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…