Ah… viajar! Tão gostoso, né? Sair da rotina, visitar e conhecer novos lugares, ter novas experiências e, principalmente, trazer lembranças desses novos lugares.
Após 2 anos sem entrar num avião, eis que me darei 10 dias de recesso – não tirados no fim de ano – para descansar e conhecer um novo lugar. O destino ainda irei revelar nos meus Stories do Instagram, mas, posso adiantar que aonde irei estará frio [eba!].
E essa experiência me inspirou a fazer esse post, trazendo direcionamentos sobre como o fazer as malas pode deixar de ser um momento de estresse e desespero e vir a ser um momento divertido, que faça parte da sua viagem de forma leve e divertida!
Se você tem dificuldade com organização de mala de viagem e com o que escolher para levar, esse post é pra você.
Organizar looks e mala para viagem é uma tarefa que faz parte dos meus serviços de Consultoria que você pode adquirir se forma avulsa. Aqui, nesse post, eu vou dar 6 passos que julgo essenciais para que você consiga fazer isso de forma mais otimizada.
Vamos lá?
Confira a temperatura que fará no dia da sua chegada ao destino e, também, nos dias que se seguem. Isso evita surpresas e gastos desnecessários com roupas que não estão adequadas ao clima.
Antes de mais nada, separe qual será seu look de viagem e considere-a ao eleger outras roupas para levar, pensando em futuras combinações – inclusive, com sapatos e acessórios. Deixe este look separado, já que você irá vesti-lo.
Outro ponto importante é ter um look na bagagem de mão em casos de imprevistos [Deusnoslivre] com extravio de mala. Separe um look completo, com roupa íntima e sapato [além do que você vai usando, se puder] como precaução. Lembre-se de levar nessa mala, também, uma pachimina, pois dentro do avião vai fazer frio.
Botas, que geralmente são pesadas e volumosas, ficam embaixo de tudo. Primeiro, porque desta forma otimiza muito mais o espaço; segundo, porque não corre o risco de ficarem em cima de outra peça mais delicada, correndo o risco de fazer peso em cima dela, amassa-la ou até quebrá-la.
Peças mais rígidas como calças podem ser enroladas como um tubinho ao invés de dobradas da forma convencional. Assim, otimiza espaço na mala, além de tornar mais difícil que amarrotem.
Utilize saquinhos para guardar meias, roupas íntimas e afins e identifique-os com etiquetas na parte externa deles. Isso evita que você bagunce tudo procurando o que precisa num momento de pressa – não se esqueça de levar roupa íntima também em sua mala de mão!
Você já usou algum desses passos em sua mala de viagem?
Se essas orientações foram úteis para você, comenta aqui me contando pra eu saber e trazer mais conteúdos nesse estilo.
Para conhecer este e outros serviços meus, visite minha página de serviços e entre em contato para contrata-los.
Beijos e até a próxima!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…