Eu me lembro até hoje, quando era bem novinha, de sonhar em estar numa semana de moda. Acredito que este seja o sonho de muita gente, especialmente, de quem admira esse universo do vestuário, do estilo e, claro, da boa imagem.
Talvez você ainda não conheça toda minha trajetória, mas, eu vim do universo do jornalismo, especificamente, do Jornalismo de Moda, então, é claro que sou meio suspeita pra falar. Mas falarei mesmo assim!
Uma semana de moda é repleta de muita adrenalina – e sempre foi. Um spoiler que posso dar, pra quem tem vontade de trabalhar nesse mundo um dia, é: nunca melhora. Você ganha experiência, mas, os desafios também ficam maiores, especialmente, quando você tem o seu próprio negócio.
Eu nunca fui paga pra estar lá, mas, eu valorizo muito o acesso que tenho há nada menos que 12 anos, pois eu sei que é um acesso cedido a poucos profissionais – eles são MUITO seletivos quanto a isso! – e a bagagem, conhecimento e expertise que eu acumulo a cada temporada é enorme, então, vale o meu investimento de tempo e de dinheiro. Afinal, você já sabe, né: ninguém pára de aprender e de investir, uma vez que sempre se busca melhorar.
O que mais as pessoas me perguntam é sobre os desfiles e eu confesso que essa é sim uma parte muito legal, mas, não é a única muito legal de estar numa Fashion Week. Eu, particularmente, gosto de me encontrar (e me reencontrar) com pessoas que agregam positivamente – tanto no sentido energético quanto em termos de conhecimento.
É realmente incrível demais encontrar pessoas que você admira, especialmente, quando elas são queridas e acessíveis – como meu ídolo, Arlindo Grund.
O evento de fato não dá acesso de credenciamento para muitos, especialmente, em versões mais “Pocket” como essa de Abril, onde a quantidade de desfiles é mais enxuta, com desfiles reduzidos quase que pela metade. Mas, se você tem muita vontade de conhecer e de estar nesse ambiente, o que te recomendo fazer:
Bom… tudo né, queridas? Como eu costumo dizer, a Moda não é o destino final da construção de uma boa imagem e posicionamento, mas, ela é um cardápio por onde uma pessoa com uma boa assinatura de estilo, bem construída, se serve da melhor forma possível.
Estou há 12 anos na trajetória do universo da Moda e até hoje me deparo com novidades e com conhecimentos que antes não tinha e que me lapidam enquanto profissional. Sem contar que a veia blogueirística é muito presente na minha essência e eu não vejo por que fazer uso dela para entregar entretenimento e um pouco desse conhecimento para vocês.
E por falar em entretenimento, bora pra parte boa? Confiram na íntegra o Vlog que eu e minha pequena-grande equipe gravamos com todo carinho, pra você sentir um pouquinho dessa atmosfera junto comigo.
Fotos: Giulia Ohnishi
Te espero nos próximos conteúdos, combinado? Continuem acompanhando por aqui e, também, pelo Instagram.
Um beijo,
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…