Formado pela Central Saint Martins – o designer, que anteriormente comandava sua marca homônima, anos atrás, retornou ao calendário da semana de moda paulistana com sua nova grife Uó.
A Competition da Oscar Freire foi palco deste retorno triunfal do designer – meu quase xará e “colega” de Central Saint Martins — com sua grife Uó, desfilada nessa noite de sábado (18.10) no #SPFW.
Peças de upcycling deram vida a looks extremamente criativos, unindo o sportwear com pitadas de feminilidade, através de camisas que se assemelham às de futebol e basquete com saias midi, longas e meias soquete com salto.
Alguns looks da coleção foram produzidos em parceria com Gilda Midani e o projeto contou com a colaboração de Alexandre Herchcovitch, amigo pessoal do designer que cedeu sua oficina para a confecção de alguns modelos.
O NOME DA GRIFE
O nome da grife tem o objetivo de subverter o conceito de um termo que designaria algo “feio e ruim” pra algo desejável, incrível e luxuoso.
Na minha visão, o objetivo foi atingido com sucesso!
E na de vocês?
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…