Sendo assim, selecionamos alguns looks que as modelos escolheram para seu dia-a-dia das fashhion weeks e mostramos aqui pra você, explicando o que pode funcionar ou não para outros biótipos. Vamos conferir?
Este primeiro look é bem democrático e possivelmente cai bem em qualquer biótipo; isto porque a união de calça preta com sapato também preto (neste caso, um sneaker), é a soma infalível para alongar e afinar a silhueta. A jaqueta jeans descontrai o tanto de informação preta que já existe no visual.
Já esta modelo optou por um vestidinho evasê de estampa étnica, também boa opção para combinar com diversos biótipos, principalmente àqueles em que o quadril é mais largo que os ombros. A única ressalva é para a combinação do sapato (que neste caso ficou bem, porque as pernas da modelo são finas): se este não for o seu caso, opte por uma tonalidade de sapato nude ou da cor de sua pele, como uma sapatilha, um oxford ou uma sandália. Assim o visual não fica "fatiado" pelos pés.
A combinação de nuances do laranja e coral é sempre muito bem-vinda com preto. A modelo escolheu oxford também preto para coordenar com seu look, o que também pode ser feito nos outros biótipos. A saia evasê e o tricô também favorecem, porque disfarçam supostas regiões onde as gordurinhas se acumulam.
Mais uma combinação muito boa a qual você não precisa ser modelo para aderir: calça preta, t-shirt branca e um bom blazer preto. Nos pés, scarpins também pretos. Simples, lindo, clássico, muito feminino e super favorável – o que pode ser mais 'emagrecedor' que uma calça e um blazer pretos?
Mais um combo 'calça preta + sapatos pretos"; no lugar do scarpin, a top Cara Delevigne optou por coturnos de plataforma, formando um look que pende para o sportwear. A t-shirt e a jaqueta de couro e lã reforçam esse mood esportivo e também favorecem supostos ombros largos, o que significa que o sinal é verde para outros biótipos além do 'magra e alta'.
A peça-chave nesta produção é o maxi-blazer (ou, convencionalmente falando, trench coat), que disfarça automaticamente quadris mais largos e pernas mais grossas. Os únicos dois cuidados a se tomar, caso você não possua a estrutura de corpo da modelo da foto, são: usar salto com esse blazer – pois sua modelagem longa achata as baixinhas -, e trocar a calça jeans clara, que pode enfatizar pernas grossas, por uma de lavagem escura.
Modelito bem retrô e feminino, proibido apenas para donas de seios muito grandes ou biótipos mais cheinhos na cintura: saia de couro e malha preta usada por cima de uma camisa de gola. A saia preta de couro quebra a ideia 'colegial' proporcionada pela parte de cima.
Ser fashion sem ser modelo!
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…