Zoom Cultural: Leandro Valiati, Patrícia Gaspare, Luiz Claudio e Marcelo Gonçalves discutem a Economia Criativa e o Mercado de Moda Brasileiro. Imagem: divulgação
Os desfiles dos novos talentos, que ocupam o espaço cedido pelo evento por designers que estão iniciando sua carreira, encerraram o terceiro dia de Paraná Business Collection, seguidos pelo último desfile do dia, da grife Apartamento 03.
LUPI DESIGN
Look do desfile da marca Lupi Design. Imagem: divulgação
Final do desfile da Lupi Design. Imagem: divulgação
KASSI KONDO
Com a cartela de cores definida pelo vermelho, pelo azul e pelo amarelo – com parênteses nas listras P&B -, a designer acertou no quesito 'acabamento'. As saias fluídas e longas tinham um bom caimento e podem favorecer a silhueta brasileira, mesmo com o jogo contrastante das listras. Tops curtos e vestidos sequinhos levemente evasês também marcaram o verão da marca, ao lado da monocromia de cores vibrantes.
Look do desfile de Kassi Kondo. Imagem: divulgação
RUBIA DALLARMI
A ideia de moda festa, foco principal da marca, é boa, apesar de não mostrar nenhuma novidade para o segmento: transparências feitas com tule, tops com brilho e bordados em conjunto com saias longas, além dos vestidos fluídos em tons pastel, como o verde e o azul bebê. Destaque para um modelito de minicomprimento com perfume anos 20, devido à cintura baixa, que chamou um pouco mais a atenção. Precisa dar atenção aos acabamentos que deixam um pouco a desejar; este é um ponto crucial, principalmente em se tratando de moda festa.
Look do desfile de Rubia Dallarmi. Imagem: divulgação
ANNELISE NANI
Looks do desfile de Annelise Nani. Imagem: divulgação
FERNANDA TANAKA
A geometria prevaleceu no verão da marca, ilustrada por uma cartela de cores fortes, entre elas: o laranja, o azul índigo, o verde petróleo, o amarelo e o vermelho. A insistência pelo top cropped mostra que esta é uma modelagem que não sairá tão cedo dentre as apostas de verão. A proposta, no entanto, tornou-se diferente no momento em que os tops foram combinados às saias evasês com apelo romântico. Algumas modelagens não favorecem o corpo da mulher brasileira, devido à grande evidência dada à região do quadril, o que acontece com as saias lápis com volumes nos bolsos. Podem, no entanto, ser de grande utilidade para as magrinhas que desejam aparentar um corpo mais curvilíneo.
Look do desfile de Fernanda Tanaka. Imagem: divulgação
Final do desfile de Fernanda Tanaka. Imagem: divulgação
DOMENICA
Look do desfile de Domenica. Imagem: divulgação
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…