Estamos chegando pertinho do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo e, em como toda data comemorativa, pode rolar aquela dúvida na hora de escolher um look para torcer!
Precisa de ideias? Então o post de hoje é pra você! Olha só de quantos jeitos fashion você consegue se vestir para ficar na torcida…
Se você não gosta da imagem caricata de se vestir com a bandeira do Brasil, pode escolher tons no look que representem seu patriotismo de forma mais subjetiva. Essa é uma boa hora para fazer uso do color block, por exemplo!
Estampas tropicais, com predominância do verde, do amarelo ou do azul também fazem uma alusão bacana à ocasião. Se você gosta, abuse!
Abuse de acessórios divertidos, afinal, o principal objetivo aqui é ser descontraído. Divirta-se ao mesmo tempo que torce pelo país!
Se estiver frio, os gorros, os lenços e as pachiminas são ótimas opções! Esquentam, imprimem estilo e representam sua torcida de maneira elegante.
Complemente seu look com maquiagem e/ou unhas comemorativas! Principalmente se o seu look for mais neutro, a make dá um super up sem muita complicação. Vale pintar o rosto, usar purpurina que sobrou do Carnaval, batom colorido e por aí vai.
O clima pede ousadia e criatividade, então, manda ver!
Sem dinheiro pra roupas novas? Sem problema!! Invista em uma customização. Procure uma peça na cor da seleção – ou mesmo em cor neutra! – que pode ser sua, da sua mãe, do seu pai ou do seu namorado(a) e deixe a criatividade fluir.
Vale investir nos bordados, nas aplicações, nos recortes, no tingimento… quanto mais diferente, melhor 😉
Dica boa é dica prática, certo? Então, se nenhuma das inspirações acima foi o suficiente para você se animar em se vestir a caráter pra torcer pelo Hexa, confira esses looks que eu mesma produzi. O editorial já está no ar no meu Story-Destaque de Moda, no perfil do Instagram, também!
Nesse primeiro look, a inspiração é para um dia mais quente, com top e short de malha. O blazer por cima arremata com elegância e previne contra eventuais ventos ou mudanças de temperatura. A make que escolhi conta com sombra dourada e estrelinhas remanescentes do Carnaval (RISOS), nas cores da bandeira – verde, amarela e azul.
Se você preza pelo conforto, essa segunda opção de look é sua. A jardineira jeans destroyed faz contraponto à blusinha verde e ao cardigan, que é quentinho e complementa o look patriota. A make aqui é um pouco mais elaborada, com sombra esfumada em dourado e azul, lantejoula dourada, estrelinhas azuis + pontos azuis feitos acima da sobrancelha (fiz com lápis colorido, mesmo, para imitar o efeito do strass).
É do time das básicas? Também tem inspiração de look pra você. O ponto de partida é uma calça jeans e uma camiseta branca – mais básico que isso não existe! Pra colorir um pouco, o jogo de pachiminas verde e amarela, entrelaçadas, a mule dourada, o cardigan azul brilhoso e o óculos de Sol holográfico em verde da Chilli Beans, que ascendem um pouco a produção.
E por último – mas jamais menos importante -, uma produção mais fashion e elegante, pra você “que é dessas”! A t-shirt foi uma customização da Arranjos Express Santos, feita a partir de uma camiseta masculina, juntamente com as bandanas dos meus felpudos – feitas a partir de retalhos. A pantacourt é, além de confortável, chique, e as botas metalizadas arrematam sem deixar você passar despercebida. E falando em não passar despercebida, a make também é ousada: sombra verde e batom azul!
E aí, gostou das ideias? Lembrando que agora, em Santos, você pode aproveitar o serviço maravilhoso e rapidinho da Arranjos Express, uma franquia especializada em ajustes e customização. Se não tem prática de mexer sozinha nas suas peças, eles fazem pra você. E por um preço super amigo! Utilize meu cupom #ARRANJOSLINDIZZIMA nesse mês de Junho e ganhe uma customização ao fazer qualquer ajuste na sua roupa!
Beijos e até a próxima dica 😉
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…