A calça xadrez chegou para ganhar nossos corações. A estampa, que já não é novidade, invade modelos da peça clássica de inverno – a calça -, agregando a ela muitos pontos de estilo.
Se você já é amante do estilo grunge e não dispensa uma camisa na padronagem, espere para se apaixonar completamente pelas calças!
Do modelo mais justo ao mais larguinho, cada uma tem seu efeito visual. Escolha sua favorita:
As calças-cenoura são aquelas cuja modelagem é cintura-alta, bem justa na região do abdômen e vai, levemente, alargando na altura do quadril e coxas. Perto da canela e dos tornozelos, ela afina novamente. É um modelo bacana para quem é bem magrinha e quer aparentar um pouco mais curvilínea. Combine com peças justas na parte de cima, para evitar o efeito reverso e parecer “alargadinha” demais (se este não for seu objetivo).
Os modelos skinny já são mais que conhecidos: justos, enfatizam bastante o corpo. Quem procura por este objetivo, então, pode se jogar nelas! A combinação pode variar, mas, o mais legal é sempre proporcionar um equilíbrio ao visual, portanto, coordene a peça com camisas, blazers, jaquetas e moletons.
A pantacourt é bastante democrática; confortável, transmite elegância sem nenhum esforço. Pernas mais grossinhas podem aderir a um salto, para alongar a parte que fica de fora. Já donas de pernas fininhas, se quiserem “engrossá-las” visualmente, podem investir em um sapato flat. Este modelo de calça combina com peças mais sequinhas na parte de cima, uma vez que seu corte evasé costuma proporcionar volume à parte de baixo do corpo.
E aí, já se rendeu às calças xadrez? Qual seu modelo preferido??
Beijos e até a próxima dica!
Marcéli
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…