COMO USAR
Além do esmeralda, eleito vedete para as estações deste ano, outras tonalidades também se fazem presentes. Para aderir, invista em produções inteiras na cor, com peças em diferentes nuances ou combine-a a um dos tons que são a cara deste inverno – preto, cinza ou branco. Apesar de nada básico, o verde pode ainda ser coordenado a estampas – a onça é uma das primeiras da fila, deixando o visual pra lá de interessante e com personalidade.
Combine seu tom eleito de verde a cores sóbrias do inverno ou com estampas, dando personalidade ao look
Imagens: reprodução
A textura é um ponto crucial para definir a estação do look: couro, malhas mais pesadas e veludo, por exemplo, deixam sua produção mais sofisticada e apropriada para temperaturas mais baixas. A cor também pode aparecer em longos e vestidos de festa, e pede jóias mais pesadas e marcantes para ornar com a atmosfera suntuosa que o tom traz.
Na dúvida sobre como começar, adquira uma peça no tom, de preferência de corte mais básico e que seja versátil. Um bom exemplo é o blazer. Se gostar, avance para a próxima etapa adquirindo uma saia longa ou um vestido, que são um pouco mais chamativos. As ousadas podem até arriscar um mix de texturas, o que enriquece a informação de moda no visual.
Se não tem nenhuma peça em verde, adquira algo versátil para começar como, por exemplo, o blazer
Outro aliado sempre prático e atemporal, além do preto, é o jeans. Desde as lavagens mais claras até as mais escuras, ele pode segurar o mood invernal com os complementos certos – experimente chapéus de feltro, botas coturno e acessórios mais pesados.
Colorindo o inverno!
por Marcéli Paulino
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…