Pelo fato de ser fino e segurar pequenas porções das madeixas, ele é indicado para cabelos mais lisos. Lindizzima selecionou sete maneiras favoritas de usar o acessório de cabelo, que pode ir com você do trabalho ao happy hour ou a uma festa que exige mais produção. Simples e versátil, qualidades essenciais para o dia-a-dia feminino!
1. Feminino e delicado
2. Despojado
Linda de morrer, sua beleza deslumbrante dispensa qualquer make e penteado pretensiosos. A atriz Dane Kruger também aderiu ao grampo aparente prendendo uma pequena parte da mecha da frente do cabelo, que não leva risca demarcada e é liso. A produção neste caso é bem despojada, mas pode acompanhar diversas ocasiões.
3. Encoberto
Nossa amada Jen Aniston aderiu ao grampo não-aparente, escondendo-o por baixo de mechas levemente cacheadas nas pontas. A risca lateral complementa o visual girly, que também é versátil e acompanha diferentes propostas de looks.
4. Medieval
A meiga Morgana de Malhação é adepta de um estilo hippie-moderno e quase sempre usa penteados com grampos. A maneira com a qual mais costuma aparecer é prendendo uma mecha de cada lado do cabelo, indo da frente até a parte de trás e com risca dividida ao meio.
5. Trançado
As tranças, que também são vedetes no segmento de penteados de 2013, podem aliar-se aos grampos na hora de enfeitar os cabelos. Escolha uma mecha da parte da frente, faça a trança e, em seguida, prenda-a de lado, com grampos. O visual é descolado, moderno e ao mesmo tempo romântico. Invista nele para looks descontraídos ou de trabalho, para equilibrar a seriedade.
6. Preso
A Diva da beleza Diane Kruger, aparece novamente como exemplo, desta vez, mostrando uma maneira de usar os grampos em um penteado preso. Elegante até mesmo para um evento black tie, os grampos, nesse caso, servem mais para enfeitar que para segurar mechas, mais uma vez. Depois de enrolar as mechas levemente com babyliss, faça um rabo baixo levemente despojado, com a risca lateral. Prenda com grampos em seguida, alguns fios do lado maior da risca.
7. Preso na lateral
Outro penteado que cabe muito bem em visuais mais formais, o preso na lateral tem um apelo feminino e muito sexy. Há várias formas de usá-lo, mas, a aderida por Rosie Huntington-Whiteley, consiste em torcer uma mecha de um dos lados, puxar bem e prender. O outro lado fica solto e pode ter um leve efeito bagunçado, com as pontas viradas. Para um visual mais rocker, faça a risca na lateral e prenda o lado da risca que ficou menor.
Dica importante: o grampo deve ser usado com a parte viradinha para o lado de dentro. Nada de deixar a dobra para o lado de fora, que além de feio, não prende as mechas tão bem.
Espantou-se com a notícia? Nós também!!! Faça o teste e comprove.
por Lindizzima
Me chamo Marcéli Paulino, nascida em 16 de Julho de 1988, e sou bacharel em Tradução e Interpretação, curso que iniciei com 17 anos! Um pouco antes de me formar, já me interessava muito por moda e sabia que queria estudar e atuar na área. Então, assim que peguei meu diploma, foi o que fiz: procurei formações na área, que era meu sonho…